sábado, 27 de novembro de 2010

EAS - Lidera na licitação de plataformas da Petrobras




O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) apresentou o menor lance em uma licitação para a construção de sete plataformas de perfuração para a Petrobras (PETR4.SA), a gerência da empresa petrolífera estatal brasileira disse nesta sexta-feira (26/11).

A EAS, um consórcio formado pela empresa da Coréia do Sul's Samsung Heavy Industries  e as locais  gigantes  de construção Queiroz Galvão e Camargo Correa, apresentou uma oferta de US $ 4,65 bilhões na quinta-feira, batendo seis outros grupos.

As empresas que também apresentaram propostas incluem o consórcio brasileiro Alusa Galvão, que ofereceu 4,679 bilhões dólares, e gigantes estrangeiros como a SembCorp Marine Brasil (SCMN.SI) e Keppel Corp (KPLM.SI).

A Petrobras planeja contratar um total de até 28 sondas de perfuração a serem construídas no Brasil, para explorar as reservas de petróleo em águas profundas, incluindo o pré-sal. Segundo os planos iniciais, os equipamentos deveriam ser entregues entre 2013 e 2018.

A Petrobras vai permitir cinco dias para que as empresas entrem com recursos antes de fazer um anúncio final sobre o vencedor para a ordem maciça.


Fonte: http://www.reuters.com

Um comentário:

  1. Boa tarde meus caros amigos e vejam que as noticias do setor naval estão em alta e pelo que vemos nestes próximos anos este será um grande gerador de empregos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA