sábado, 27 de novembro de 2010

Estaleiro Atlântico Sul (EAS) movimenta megabloco de 2.500 toneladas

Divulgação / Eudes Santana

Operação de edificação de partes do casco da plataforma P-55, da Petrobras, é a maior já realizada, em terra, na América Latina.

O Estaleiro Atlântico Sul realizou, na manhã deste sábado (27), a edificação, no seu Dique Seco, do primeiro dos dois megablocos de 2.500 toneladas que integram o casco da plataforma P-55, da Petrobras. A movimentação marca também a primeira vez em que os dois guindastes Goliath trabalharam sincronizados. O presidente do Estaleiro, Angelo Bellelis, ressalta que a operação desse final de semana é a maior movimentação de carga em terra da América Latina. 

O Estaleiro está construindo outros blocos do casco e que serão içados em operações semelhantes às realizadas neste final de semana. Esses blocos formam o casco da P-55, sobre o qual será acoplado, no Estaleiro Rio Grande (RS), os módulos de produção da plataforma, que incluem as estruturas de exploração e beneficiamento de petróleo.

A P-55 é uma plataforma para águas profundas. Terá capacidade de produção de 180 mil barris diários e produzirá óleo leve. Ela será instalada a uma distância de 130 quilômetros da costa, no Campo do Roncador, na Bacia de Campos (RJ). A lâmina de água na região onde irá operar é de 1.500 metros e a plataforma vai extrair petróleo a 5 mil metros abaixo dessa lâmina. Devido a essas características, a P-55 terá dimensões maiores que as últimas plataformas desse tipo encomendadas pela Petrobras.
Fonte: pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA