sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Peça de 500t é instalada na estrutura do deckbox da P-55

Peça de 500t é instalada na estrutura do deckbox da P-55
Córner foi movimentado com uso do pórtico-guindaste do dique seco

Nesta quinta-feira, em uma manobra que durou em torno de duas horas, foi movimentado para o interior do dique seco, onde está em montagem o deckbox (convés) da plataforma de petróleo P-55, uma peça -córner- de aproximadamente 500 toneladas. O pórtico-guindaste do dique seco, que tem capacidade para 600 toneladas, levantou o córner - um dos quatro cantos do deckbox - e o transferiu da retroária do dique até o ponto de encaixá-lo no convés.
O córner, feito de estruturas metálicas e medindo 20 metros de comprimento por 20 metros de largura e 15 metros de altura, posteriormente receberá tubulações e vários equipamentos. Conforme Mauri Finholdt, da Quip S.A., por meio das quatro unidades a serem instaladas nos cantos do deckbox, será feita a ligação deste com o casco da plataforma. Na próxima semana, será instalado mais um córner. A montagem do deckbox da P-55 encontra-se ainda na estrutura principal e início da montagem de equipamentos.
O convés da P-55 ainda receberá os módulos e outros equipamentos que compõem a unidade. As peças de aço para composição do casco da P-55, que estão sendo construídas pelo Estaleiro Atlântico Sul em Suape (Pernambuco), devem chegar a Rio Grande em Julho de 2011. A união do casco com o deckbox e a integração da P-55 serão feitas no Polo Naval rio-grandino.
A P-55 é uma plataforma tipo semissubmersível e atuará no Campo de Roncador, a 125 quilómetros do Cabo de São Tomé, em Campos (Rio de Janeiro). É destinada à produção de 180 mil barris de óleo por dia e, junto com o petróleo, deverá produzir 4,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.
Fonte: Carmem Ziebell carmen@jornalagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA