quarta-feira, 22 de junho de 2011

Caixa terá crédito para cursos na área de petróleo

Fonte: Folha de S. Paulo

A Caixa Econômica Federal está estruturando uma linha de crédito específica para capacitar profissionais do setor de petróleo e gás.

A idéia é utilizar recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para firmar convênios com as empresas e aprimorar os funcionários.



Os empregados poderão pedir financiamento à Caixa, desde que autorizados pela empresa. Assim, um funcionário que queira estudar

Outro idioma no exterior poderá pegar o crédito no banco e parcelar o valor. O mesmo vale para a empresa.



"Isso está sendo desenhado a partir de um pedido das empresas", diz Edalmo Rangel, superintendente de petróleo e gás do banco.



A linha será subordinada à superintendência, criada em fevereiro do ano passado, para atender à demanda crescente do setor.



No primeiro ano, a Caixa financiou R$ 7 bilhões para projetos ligados a petróleo, gás e indústria naval. O volume representou 7% do total de crédito

Para pessoa jurídica, fora o que é direcionado para a habitação. A estimativa do banco é que os financiamentos para o setor totalizem R$ 11 bilhões em 2011.



A Caixa passou a financiar projetos ligados ao petróleo em 2008, durante a crise econômica. Com a falta de crédito no mercado,

Emprestou à Petrobras, que precisava de recursos para tocar seu bilionário plano de negócios. Percebendo a forte demanda,

Decidiu apostar no segmento. Desde 2008, foram R$ 11 bilhões liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA