terça-feira, 26 de julho de 2011

Projeto Na Veia

“Todo mundo tem defeitos. Todo mundo tem um lado meio mala. Mas todo mundo também tem dentro de si o gene da solidariedade.”
Concordou com o texto acima ou lembrou de algum amigo quando a palavra ‘mala’ foi citada?
O Projeto Na Veia foi criado pela Hemominas, banco de sangue de Minas Gerais, para estimular esse lado bom de cada um e mostrar que com pouco esforço é possível fazer coisas grandiosas.
doação de sangue é um procedimento simples e seguro. Todo o processo dura em média uma hora. Sem contar que, com apenas uma doação, quatro pessoas podem ser beneficiadas.
Quem pode doar
Qualquer pessoa entre 18 e 65 anos de idade que pese acima de 50 quilos. Mas é preciso estar com a saúde em dia.
- Não ter tido sintomas de gripe ou resfriado, febre ou diarreia nos últimos 7 dias;
- Não ter tido hepatite após os 10 anos de idade;
- Não apresentar ferimento ainda não cicatrizado.
Também é preciso dormir bem na noite anterior à doação e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.
No site você pode se cadastrar e receber um aviso quando os estoques de sangue da Hemominas estiverem baixos. Além disso, pode mostrar que já doou e ver quem já recebeu. Se não pode ser um doador, há muitas maneiras de ajudar. Como falamos, comece denunciando o seu amigo com bom humor na veia.
Saiba onde está o Hemocentro mais próximo da região onde mora, veja os endereços aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA