quinta-feira, 14 de julho de 2011

Escola no Porto do Rio Grande recebeu mais de dois mil visitantes no semestre

O projeto Escola no Porto, desenvolvido há 13 anos no Porto do Rio Grande, registrou neste semestre mais de dois mil visitantes. Entre diversas cidades do Rio Grande do Sul, a que realizou maior participação no projeto foi Campo Bom, trazendo mais de 800 estudantes para conhecer o porto durante o mês de março. Além de escolares, o projeto recebeu a visita de vários estudantes universitários do Estado.

De janeiro a junho de 2011, o porto recebeu a visita de 2.191 pessoas incluindo escolas, faculdades e cursos técnicos. Entre os locais de origem dos grupos, estiveram municípios de todas as regiões do RS como Lajeado, Restinga Seca, Cristal, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Ivoti, Santa Maria, Esteio, Nova Petrópolis, Canoas, Erechim, Sentinela do Sul, Bento Gonçalves, São Leopoldo e Passo Fundo. As universidades participantes neste primeiro semestre foram Unisinos, PUC, Unisc, Ulbra, UPF, Furg e Anhanguera.

O Superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, destaca a importância do projeto para a relação entre o porto e a sociedade. “O Projeto Escola no Porto é uma forma da comunidade ter contato com a lida portuária. É importante que as crianças e os jovens conheçam a atividade realizada no Porto do Rio Grande, pois esta influencia de modo direto a vida de todos os rio-grandinos e gaúchos”.

O projeto foi elaborado para transformar o Porto do Rio Grande numa ferramenta pedagógica a ser utilizada por educadores e estudantes, tendo em vista que a atividade portuária pode ser usada numa grande variedade de disciplinas dentro das salas de aula. O projeto conta com o trabalho de guias através da Associação de Guias de Turismo do Rio Grande. Condições para participar: - As turmas serão constituídas de, no máximo, 40 pessoas. Além desse número deverão ser agendados dois horários distintos. - O trajeto interno do porto deve ser realizado com ônibus. - Tempo previsto da atividade: entre 1h e 1h30min. - O deslocamento das turmas até o Porto Novo estará sob responsabilidade de cada escola.

O agendamento das visitas é feito pelo email: projetoescola@portoriogrande.com.br ou pelo telefone (53) 3231.1023.
Fonte: Jornal Agora (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA