quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O 13º Salário NUNCA Existiu!!!

Nunca tinha pensando sobre este aspecto. Brilhante, de fato!!

Os trabalhadores ingleses recebem os ordenados semanalmente!
Mas há sempre uma razão para as coisas e os trabalhadores ingleses, membros de uma sociedade mais amadurecida e crítica do que a nossa, não fazem nada por acaso!

Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática, mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa.

Lembrando que o 13º no Brasil foi uma inovação de Getúlio Vargas, o “pai dos pobres” e que nenhum governo depois do dele mexeu nisso.

Porquê? Porque o 13º salário não existe.

O 13º salário é uma das mais escandalosas de todas as mentiras dos donos do poder, quer se intitulem “capitalistas” ou “socialistas”, e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.

Suponhamos que você ganha R$ 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses, você recebe um total de R$ 8.400,00 por um ano de doze meses.
R$ 700,00 X 12 = R$ 8.400,00

Em Dezembro, o generoso governo manda então pagar-lhe o conhecido 13º salário.

R$ 8.400,00 + 13º salário = R$ 9.100,00

R$ 8.400,00 (Salário anual)
+ R$ 700,00 (13º salário)
= R$ 9.100,00 (Salário anual mais o 13º salário)

... e o trabalhador vai para casa todo feliz com o governo que mandou o patrão pagar o 13º.

Façamos agora um rápido cálculo aritmético:

Se o trabalhador recebe R$ 700,00 mês e o mês tem 4 semanas, significa que ganha por semana R$ 175,00.

R$ 700,00 (Salário mensal)
dividido por 4 (semanas do mês)
= R$ 175,00 (Salário semanal)

O ano tem 52 semanas (confira no calendário se tens dúvida!). Se multiplicarmos R$ 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será R$ 9.100,00.

R$ 175,00 (Salário semanal)
X 52 (número de semanas anuais)
= R$ 9.100,00


O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º salário!

Surpresa!!

 

Onde está, portanto, o 13º Salário?

 

A resposta é que o governo, que faz as leis, lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o governo só manda o patrão pagar quatro semanas) o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.

No final do ano o generoso governo "presenteia" o trabalhador com um 13º salário, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador, e que ficou retido o ano todo, sendo usado ao bel prazer pelas empresas e pelo governo.

Se o governo retirar o 13º salário dos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.

Daí, a análise lógica é a de que: não existe e nunca existiu nenhum 13º salário. O governo apenas e tão somente manda o patrão devolver o que sorrateiramente foi tirado do salário anual do próprio trabalhador. Que maravilha!!!


Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.

 

13º NÃO É PRÊMIO, NEM GENTILEZA, NEM CONCESSÃO.
É SIMPLES PAGAMENTO PELO TEMPO TRABALHADO NO ANO!

 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O MINEIRO E A MULHER NUA.

Uma garota completamente nua entra no bar do mineiro e pede uma cachaça.
Ele prepara a bebida e, ao passar-lhe o copo, debruça-se sobre o balcão para observar, atentamente, seu corpo pelado.
Pouco depois a garota pede outra cachaça.
E o mineirinho volta a debruçar-se sobre o balcão e a olha com muita atenção
Ela se irrita e questiona:
- Por que você está olhando tanto? Nunca viu uma mulher nua?
Educadamente, o mineirinho responde:-

- É claru qui já vi uai! E eu vô falá uma coisa procê.

É bão dimais da conta sô!

Mai num é prá issu queu tô oiano.

Tô é querendo sabê dondi é cocê vai tirá o dinheiro pra pagá as pinga.

 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Módulos dos replicantes vão ao mercado

 

A Petrobras deve lançar no próximo mês licitação para contratação da construção e integração dos módulos dos oito FPSOs replicantes que vão operar nos blocos BM-S-9 e BM-S-11, no cluster do pré-sal da Bacia de Santos. A informação foi dada pelo diretor de Serviços e presidente em exercício da empresa, Renato Duque. Exceto os módulos para remoção de CO2, todos os demais serão idênticos, apesar de haver variações nas características em diferentes áreas do pré-sal.

A concorrência foi dividida pela Petrobras em cinco pacotes e as plataformas terão capacidade para produzir 150 mil bpd de óleo. As duas primeiras unidades a entrar em operação, os FPSOs P-66 e P-67, devem produzir o primeiro óleo em 2015. A Petrobras vai fornecer seis itens, que serão comprados separadamente: turbogeradores, conjuntos de compressores, conjuntos de permutadores, guindastes offshore, sistemas de tocha e sistemas de remoção de CO2.

O primeiro pacote inclui os módulos para os sistemas de flare, remoção de CO2, remoção de sulfato, injeção de água e utilidades, automação e elétrico. No pacote dois estão os módulos de gás combustível e desidratação. Os módulos de injeção de CO2, exportação de gás, compressão e vapor fazem parte do pacote três. O sistema para processamento de óleo e tratamento de água produzida e os módulos de geração farão parte dos pacotes quatro e cinco.


Fonte: Energia Hoje

 

Oportunidades de Trabalho!!!


ENGº SÊNIOR DE ANÁLISE E FLEXIBILIDADE PARA ATUAR NO RIO DE JANEIRO. 


ENVIAR CURRICULUM COM DISPONIBILIDADE E PRETENSÃO PARA:



http://www.technobras.net/curriculo.php


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Guindasteiro para multinacional da área de petróleo e gás.

Para multinacional de produção (FPSO/ 14 x 14).

Requisitos:

Experiência prévia como Guindasteiro na área de óleo e gás CBSP Sparrows 2

Currículos + pretensão salarial para
hroil@hroil.com.br 

Favor mencionar no assunto do e-mail GUINDASTEIRO.


* Uma boa sorte aos interessados.

sábado, 6 de agosto de 2011

Novos contratos de fornecimento de válvulas e cabos de ancoragem para plataformas de produção de petróleo e gás

Caxias do Sul - A Lupatech S.A. (BM&FBovespa: LUPA3) (OTCQX: LUPAY) (Lupatech Finance LTD 97/8 Perpetual Bonds: ISIN USG57058AA01) ("Lupatech" ou "Companhia"), empresa brasileira líder no fornecimento de produtos e serviços para o setor de petróleo e gás, anuncia que assinou contratos de fornecimento de válvulas e/ou cabos de ancoragem para plataformas de produção ("Contratos") no montante aproximado de US$36 milhões.
De acordo com comunicado da Lupatech, os Contratos foram assinados com os EPCistas (companhias de engineering, procurement and construction) SBM, Sofec e Quip, nos projetos de plataformas de produção conhecidos como Cidade de Paraty (ou Tupi Nordeste), Cidade de São Paulo (ou Guará) e P63. As válvulas e cabos de ancoragem serão produzidos ao longo dos próximos nove meses e têm faturamento previsto entre o 4T11 e o 1T12.
A assinatura destes contratos nos sinaliza a tendência de recuperação na atividade de desenvolvimento e construção de infraestrutura de produção no Brasil, que deverá continuar crescendo nos próximos anos e gerando novas demandas para os negócios da Lupatech.
Além dos projetos acima mencionados, recentemente assinamos o primeiro contrato fruto da parceria com a Vicinay Marine S.L., para fornecimento de cabos de ancoragem a um EPCista baseado em Cingapura, para um projeto no Sudeste Asiático. Este contrato reforça o processo de internacionalização do negócio de cabos de ancoragem, ampliando o seu "reference list" e adquirindo histórico de fornecimento no mercado asiático. [www.lupatech.com.br/ri] |Blog: www.lupatech.com.br/blog].
Fonte: revistafator

Vagas para Inspetores de Qualidade

Prezados,

A BEYIN ENGENHARIA, INSPEÇÃO & CONSULTORIA, esta realizando o processo de Contratação de INSPETORES de todas as Modalidades, para atuarem na Obra do Complexo Petroquimico do Rio de Janeiro, COMPERJ em Itaboraí - RJ.

Vagas Urgentes (Contratação Imediata):

Laboratorista de Concreto;
Laboratorista de Solos;
Auxiliar de Laboratório;
Inspetor de Solda N1;
Inspetor Dimensional de Caldeiraria;
Inspetor Dimensional de Topografia;

Os interessados deverão enviar o Currículo no email: beyin.icp@live.com;

Boa sorte aos interessados.
 

Indústria naval movimenta o país e chama a atenção do exterior

A retomada da cadeia produtiva naval é uma realidade que movimenta o país de ponta a ponta e já coloca a indústria nacional como uma das mais promissoras do mundo. Esse é o balanço da Navalshore 2011 - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, evento promovido pela UBM Brazil que se encerrou nesta sexta-feira, no Centro de Exposições SulAmérica, no Rio de Janeiro. Durante três dias, mais de 14.000 pessoas conheceram as novidades no segmento apresentadas por 350 empresas de 15 países e participaram de painéis e debates que discutiram o rumo do setor. 
Um dos destaques do último dia do evento foi a discussão promovida pela Conferência sobre o painel "Regionalização da Indústria e dos Pólos Navais no Brasil", que reuniu representantes das principais frentes de investimento do setor como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Pernambuco. "No Complexo Industrial Portuário do Suape (Pernambuco) teremos um dos maiores conglomerados navais do mundo. Além de termos o maior estaleiro da América Latina, o Atlântico Sul, já negociamos a instalação de mais seis complexos do gênero", anunciou Silvio Leimig, diretor da Suape Global. A grade de palestras foi elogiada pelos 300 profissionais presentes aos três dias de conferência. 
No Rio Grande do Sul, a produção naval brasileira também mostra a sua força. Segundo Aloísio Nóbrega, vice-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), estaleiros estão em plena produção e expansão no Estado, principalmente por conta do pré-sal: "O Estaleiro do Rio Grande está construindo oito cascos replicantes e a Quip está envolvida na construção da P-55, P-58 e P-63. A Wilson, Sons, que não encontra mais espaço para expandir em São Paulo, está investindo em barcos de apoio no Rio Grande do Sul e EISA - Estaleiro Ilha S.A. em um canteiro offshore". 

Marcas 

Além dos investimentos que se espalham pelo país, outro aspecto que comprova o bom momento da indústria naval é o fortalecimento das marcas que fazem parte da cadeia produtiva. Expositores da Navalshore servem de exemplo: "É um mercado que se tornou muito atrativo tanto na área offshore como onshore", afirmou Alice Freire Lara, gerente de Marketing da Jaraguá Equipamentos Industriais, que acrescenta: "Estamos expandido nossas atividades para Pernambuco, onde estamos investindo no Porto do Suape". 
João Almeida, da Drew Marine, empresa que fornece produtos químicos para navios, sai mais otimista da Navalshore 2011: "consegui fortalecer a minha marca no mercado em um momento de intensa atividade. A Transpetro está construindo mais barcos e as empresas internacionais estão cada vez mais interessadas no Brasil". 
Outras referências de empresas estrangeiras que estão se expandindo no Brasil são a holandesa Damen Shipyards e a finlandesa Konecranes, que passaram os três dias da Navalshore em intensos encontros de negócios. "O mercado brasileiro é excepcional e esta feira mostrou isso. Minha expectativa é concretizar muitos negócios a partir dos encontros que tive na feira", ressaltou o diretor da Konecranes, Jussi Rautiainen. 
O retorno proporcionado pela Navalshore aos expositores já reflete nos preparativos da nona edição da feira em 2012. "cinquenta por cento dos expositores já renovaram a participação para o próximo ano. Isso demonstra que os resultados dos encontros de negócios e contatos de mercado foram imediatos, o que comprova a força da feira", destacou Barbara Nogueira, gerente da Navalshore. Em 2012, a Navalshore acontece de 1 a 3 de agosto, no Centro de Exposições SulAmérica, na capital fluminense. 

Shipyard Tour 

Uma comitiva de empresários e expositores brasileiros e estrangeiros que participaram da Navalshore 2011 - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore visitaram na manhã desta de sexta as instalações da EISA, na Ilha do Governador (RJ). A empresa é um dos símbolos da retomada da indústria naval no Brasil e tem atualmente oito embarcações em construção, gerando 2.500 empregos diretos. 
Os empresários e expositores conheceram as instalações da Eisa, em especial o cais onde está sendo construído um navio para carregar minério de bauxita, que terá 280 metros de comprimento, 40 metros de largura e capacidade para embarcar 80 mil toneladas de carga. "O shipyard tour foi uma iniciativa da UBM Brazil com o propósito de apresentar in loco aos empresários o momento efervescente da industrial naval brasileira. Os executivos viram de perto a rotina ininterrupta de trabalho em um dos principais estaleiros do País, que tem entregas agendadas até 2015", disse Barbara Nogueira, gerente da Navalshore. 
Fonte: monitormercantil

Pelotas busca atrair empresas do segmento da construção naval

Metalúrgica Caldepinter pretende iniciar operações no município em até 120 dias

PETROBRAS/DIVULGAÇÃO/JC
Companhia já teria recebido propostas de encomendas do polo de Rio Grande.
Companhia já teria recebido propostas de encomendas do polo de Rio Grande.
A proximidade com a cidade de Rio Grande faz com que Pelotas planeje estratégias para trazer companhias interessadas em prestar serviços para o polo naval gaúcho. Uma dessas companhias é a metalúrgica Caldepinter, que anunciou a construção de uma unidade nesse município que deve gerar em torno de cem empregos diretos.

O complexo da Caldepinter fabricará pequenas peças de navios, tais como escotilhas, mantas de aço (canos, dutos, tubulações), e também prestará serviços como o tratamento de superfícies metálicas à base de hidrojateamento e manutenção. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Eduardo Macluf, acrescenta que a empresa já tem algumas propostas de encomendas do polo naval de Rio Grande. Outra possibilidade de novas demandas viria a partir do estaleiro que será implementado em São José do Norte.

O investimento inicial no empreendimento da metalúrgica será de aproximadamente R$ 10 milhões e a meta é começar as operações em até 120 dias. A companhia, que tem sede no Rio de Janeiro e outra unidade no polo naval de Suape, em Pernambuco, procura locar uma área com cerca de 10 mil metros quadrados em Pelotas.

O secretário enfatiza que o aproveitamento do desenvolvimento econômico que virá com o setor naval é uma das prioridades de Pelotas. Ele adianta que existem outras empresas desse segmento prospectando terrenos no município para se instalarem. Macluf não revela o nome, mas comenta que desde fevereiro a prefeitura discute com um grupo norte-americano a implantação de um empreendimento desse setor que pode gerar até 450 empregos diretos. A intenção da companhia é instalar-se às margens do canal São Gonçalo (via fluvial que conecta as lagoas dos Patos e a Mirim). Macluf salienta que, dessa posição, a companhia poderá aproveitar a hidrovia para chegar a Rio Grande, tendo que percorrer uma distância de apenas 47 quilômetros. “Isso é um grande atrativo para as empresas sistemistas, como as que fazem chapas e do segmento metalmecânico”, afirma o dirigente.

A prefeitura está realizando um levantamento sobre as áreas públicas e privadas, localizadas na beira do canal São Gonçalo, que podem ser oferecidas para as empresas. De acordo com o secretário, somente o governo do Estado possui um espaço de 67 hectares, com beira de canal de cerca de 1,5 mil metros, que poderia ser aproveitado. Ele lembra ainda que o Executivo municipal possui mecanismos de incentivos fiscais e outros benefícios que também podem despertar o interesse das companhias. Entre as vantagens disponíveis estão cessão de área, redução na tarifa de água em até 30% e isenções de ISSQN e de IPTU por dez anos.

Além das oportunidades dentro do segmento naval, Macluf acrescenta que Pelotas está na briga pela fábrica de elevadores da Hyundai. Segundo ele, até o final de agosto representantes do grupo coreano devem visitar o Rio Grande do Sul para continuar as negociações com o governo do Estado e avaliar os municípios candidatos.

OSX mira plano de negócios da Petrobras

Com cerca de US$ 15 bilhões em encomendas até 2015, a OSX está mirando no plano de negócios da Petrobras para aumentar ainda mais esta carteira. “Seria insano instalar um estaleiro no Brasil do porte do nosso e não olhar para o plano da Petrobras”, disse o diretor financeiro da empresa, Roberto Monteiro, confirmando que a empresa está “debruçada” sobre o plano tentando vislumbrar as principais oportunidades.

A primeira delas deve vir com a entrega das propostas para a construção de 21 sondas em setembro. As unidades serão contratadas pela Sete Brasil - empresa formada por um pool de fundos de investimentos com participação da estatal - e deverão ser entregues entre 2015 e 2017. “Estamos estudando as parcerias, mas certamente estamos na disputa”, disse o diretor de Engenharia da OSX, Eduardo Musa. Para ele não há conflito entre o cronograma destas obras e o da construção do estaleiro, que podem ocorrer simultaneamente. Essa metodologia, adotada pelo Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, já causou atrasos na construção de navios para a Petrobras. Os executivos da OSX não quiseram comentar os problemas, mas ressaltaram que terão suporte da Hyundai nas obras.

Os diretores estimam uma elevação dos custos de equipamentos nos próximos anos por conta do aumento da demanda, impulsionado pelo pré-sal. Hoje, destacou, o custo Brasil já representa cerca de 30% no valor de uma plataforma por conta da exigência do conteúdo nacional, impedindo a competitividade do estaleiro no mercado internacional. 
Fonte: Jornal do Comércio (Jefferson Klein)
COMENTÁRIOS
Nevile Almeida Przybylski - 
É necessário que não só Pelotas, mas todos os municípios da zona sul do estado se insiram nesse processo de atrair novos investimentos, tendo como ponto convergente o Pólo Naval de Rio Grande e São José do Norte. Pelotas estará ligada em pouco tempo à Rio Grande por estrada duplicada, cujas obras estão bem adiantadas, mas os outros municípios deverão exigir do governo do estado que estradas como a RS-473, que liga a BR-116 a BR-471, com a ponte necessária sobre o Canal São Gonçalo sejam construídas imediatamente. Estão em construção, atualmente, no Pólo Naval as plataformas P-55, P-58, P-63 e P-66. À medida que a obra da P-66 for avançando, o cronograma prevê que a P-67, P-68, P-69, P-70, P-71, P-72 e P-73 também sejam construídas. Isso sugere oportunidades para que sistemistas de todas as especialidades possam ser instaladas não só em Rio Grande, mas em toda Metade Sul. Na região existem 7 (sete) universidades: Federal de Rio Grande e Pelotas, Atlântico Sul (Rio Grande e Pelotas), Católica de Pelotas, Federal do Pampa e URCAMP em Bagé. Todas capacitadas para fornecer mão de obra suficiente para suprir todas as necessidades do Pólo Naval. Para que os problemas advindos da imigração em massa para a cidade marítima de sistemistas e uma enorme população não ocorram, será necessário um plano que contemple as demais cidades da região. Rio Grande está em ritmo acelerado de crescimento, com vários bairros novos e grandes empreendimentos navais e sistemistas aguardando licenças ambientais para serem construídos, porém, sabe-se que a Fepam trabalha lentamente e não acompanha o ritmo que o progresso do Rio Grande do Sul necessita, daí resta ao governo do estado incentivar a distribuição dessas indústrias pelo sul da Metade Sul. Colocar sistemistas fora dessa região seria não prever o futuro da indústria naval gaúcha, que quando tiverem que competir com os estaleiros estrangeiros, depois de cessadas as encomendas da Petrobrás, terá custos extras enormes, justamente provocados pela distância do deslocamento até Rio Grande. Como exemplo, citamos o absurdo da instalação da IESA em Charqueadas, ao lado de um rio que a todo o momento está assoreado e a lagoa dos Patos, que para manter um canal com calado compatível com transporte de grandes peças absorveria verbas que o estado não dispõe. 

ORAÇÃO PELOS FILHOS

Meus Senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos meus filhos.
Eles representam para mim a manifestação do Teu amor em nosso lar.
É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida,
por isso dá-me recursos e sabedoria para saber o melhor.

Que eu possa amá-los, compreendê-los e ensinar-lhes o caminho certo.

Dá-lhes saúde, inteligência, capacidade, amor e Tua protecção.
Que o Teu anjo esteja com eles em cada passo que derem.
Que eu possa ser para eles, o pai/mãe amoroso(a), sincero(a) e amigo(a),
que precisarem em qualquer fase de suas vidas.

Entrego meus filhos em tuas mãos, confiante que serão abençoados em tudo por Ti.
Amém. 












terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Balde!!!

Um velho senhor tinha um bonito lago na sua enorme propriedade.
Depois de algum tempo sem ir ao local, decidiu naquele dia ir dar uma olhada geral para ver se estava tudo em ordem.
Pegou
num balde para aproveitar o passeio e trazer umas frutas das árvores pelo caminho, e ao aproximar-se do lago, escutou vozes femininas, animadas, divertidas.
Então viu um grupo de jovens mulheres a tomar banho no lago, completamente nuas.
Chegou mais perto e, com isso, todas elas fugiram para a parte mais funda do lago, deixando apenas a cabeça fora de água.
Uma das mulheres gritou:

-Não saimos daqui enquanto o senhor não for embora!
O velho respondeu:
- Calma moças, eu não vim até aqui para vê-las a nadar ou para vê-las sair nuas do lago!
Levantando o balde, ele disse:
-Eu só vim dar comida ao jacaré...

 

Moral da historia:

-Idade, experiência e esperteza, sempre triunfarão sobre a juventude e o entusiasmo!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pare de tomar multa no semáforo

Motorista é uma terminologia dada a qualquer pessoa capaz de dirigir um veículo automotor, porém dentro desta definição estão inclusos os barbeiros, os domingueiros, os apressadinhos, os zelosos e outros que poderíamos perder um bom tempo tentando definir. Enfim, a patologia é vasta, mas uma coisa todos tem em comum: sempre levam multas em farol, principalmente por passarem no vermelho.

Como diria o comentarista esportivo: “a regra é clara”. No verde o cruzamento está liberado, no amarelo requer atenção (e pode-se seguir adiante **com atenção!**) e no vermelho devemos parar. Porém ainda fica aquela dúvida. Esta no amarelo e será que dá tempo de passar? Freio e levo uma buzinada, ou pior, uma pancada na traseira ou acelero e tento passar sem ganhar uma (ou mais uma) multa? Que dúvida cruel…

É incrível a quantidade de motoristas que levam multas diariamente, simplesmente pelo fato de desconhecerem algumas informações básicas contidas nos semáforos. E fica parecendo loteria. Vou ou não vou? Aiii… Vai dar… Vixe! Tomei uma multa!

Semaforo_amarelo004a

Na foto pode-se observar um caso típico de sinal que acabou de ser aberto e os carros saindo. Porém, se observar melhor, verá que desde a faixa de pedestre há uma faixa contínua de alguns metros no sentido da via bem no meio das duas filas de carros. Alguém já notou isso?

Esta faixa tem uma importância muito grande, pois é ela que determina o tempo exato de você ser multado ou não ao passar no amarelo em um semáforo.

Em outras palavras, se você esta chegando no semáforo e o sinal fica amarelo, mas você já “adentrou” na extensão desta faixa e esta no limite de velocidade permitido para a via, você conseguirá fazer o cruzamento sem ser multado, pois dará tempo tranquilamente.

Por outro lado, se você esta chegando no cruzamento e o sinal ficou amarelo e você ainda não chegou até esta faixa contínua, você deve frear, pois fatalmente não conseguirá atravessar e ficará vermelho antes de você realizar este procedimento.

Caso não tenha percebido, passe a olhar para esta faixa sempre que chegar em um semáforo e vai notar que elas têm comprimentos diferentes, pois leva em consideração a velocidade permitida para a via e o tempo de sinal amarelo daquele semáforo. Enfim, é um cálculo médio de um tempo precioso que te salva te “herdar” uma multa e alguns pontos em sua CNH.

Um detalhe: dentro do Código de Trânsito Brasileiro não há informações sobre este assunto, porém as empresas responsáveis pelas faixas e construções de via, utilizam deste cálculo para construir esta faixa comentada acima e também é passado para os alunos dos cursos de formação de condutores.

Espero que este post tenha ajudado aos colegas.

 

Santo do Dia 01/08 - "Santo Afonso Maria de Ligório"

Santo Afonso Maria de LigórioCelebramos, neste dia, a memória de um santo Bispo e Doutor da Igreja que se tornou pelo seu testemunho "Patrono dos confessores e teólogos de doutrina moral". Afonso Maria de Ligório nasceu em Nápoles, na Itália, em 1696, numa nobre família que, ao saber das qualidades do menino prodígio, proporcionaram-lhe o caminho dos estudos a fim de levá-lo à fama.

Com 16 anos doutorou-se em direito civil e eclesiástico e já se destacava em sua posição social quando se deparou, involuntariamente, sustentando uma falsidade, isto levou Afonso a profundas reflexões, a ponto de passar três dias seguidos em frente ao crucifixo. Escolhendo a renúncia profissional, a herança e títulos de nobreza, Santo Afonso acolheu sua via vocacional, já que o Senhor o queria advogando as causas do Cristo.

Santo Afonso Maria de Ligório colocou todos os seus dons a serviço do Reino dos Céus, por isso, como sacerdote, desenvolveu várias missões entre os mendigos da periferia de Nápoles e camponeses; isto até contagiar vários e fundar a Congregação do Santíssimo Redentor, ou Redentoristas. Depois de percorrer várias cidades e vilas do sul da Itália convertendo pecadores, reformando costumes e santificando as famílias, Santo Afonso de Ligório, com 60 anos, foi eleito Bispo e assim pastoreou com prudência e santidade o povo de Deus, mesmo com a realidade de ter perdido a amizade do Papa e sido expulso de sua fundação.

Entrou no Céu com 91 anos, depois de deixar vários escritos sobre a Doutrina Moral, sobre a devoção ao Santíssimo Sacramento e a respeito da Mãe de Deus, sendo o mais conhecido: “As Glórias de Maria”.

Santo Afonso Maria de Ligório, rogai por nós!

Alerta Sobre Moto Boys Despreparados

No final da madrugada de Sexta para Sábado, por volta das 6 horas da manhã, nosso colega solicitou uma moto para leva-lo para casa, aconteceu que o moto boy da central 32314444 na altura da Rua Senador Correa (Rio Grande-RS) resolveu tirar as mãos do guidão da modo e nosso colega reclamou da situação, o moto boy indignado resmungou algo inteligível, parou a moto, mandou ele descer e cobrou a corrida como se tivesse entregue ele em casa (R$ 4,50) e ao pegar o capacete que lhe foi entregue por nosso colega o ameaçou de agressão e disse que ele tinha mais que dar o *ú, se não fosse pago o valor ele iria descer da moto e agredi-lo livremente em uma rua totalmente deserta aquela hora da madrugada. Intimidado, agredido e ofendido restou ao nosso colega pagar a extorsão do valor, sendo que sua casa é no Bairro São Junção.
Na Central negaram a informar o nome do moto boy para que seja formalizado um boletim de ocorrência, disseram ALEMÃO, SURITA ou ALEXANDRE e que os proprietários não tem noção do tipo de elemento que trabalha no local.
Pode isto? Cuidado, loucos, psicopatas, drogados ou bêbados podem fazer parte desta central sem avaliações preliminares.
Depois do acontecido nosso colega nos ligou, fomos socorre-lo e levamos até outra central, mais conhecida e foi para casa inconformado com a ignorância de um imbecil que compõe o quadro da central 32314444.


PASSE ADIANTE, AVISE SEUS AMIGOS E TOME CUIDADO COM ESSE TIPO DE GENTE IGNORANTE, PSICOPATA E QUEM SABE DROGADOS INSANOS.
Eagle Bar e Mixsul.Net (orkut)

   

De olho nos acontecimentos...

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Galo Até Morrer!!!

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Galerinha do Barulho rsrsrs...

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