segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Primeiro navio FPSO da OGX está a caminho do Brasil

A OSX, companhia do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de óleo e gás natural do empresário Eike Batista, informou nesta segunda-feira (22) que a plataforma FPSO OSX-1, a primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás a integrar a frota da OSX, ficou pronta em Cingapura e iniciou sua viagem rumo ao Brasil. A duração prevista da viagem é de 40 a 50 dias.

A unidade tem como missão produzir o primeiro óleo da OGX, com produção prevista para começar durante o quarto trimestre deste ano. Afretado pela OGX pelo prazo de 20 anos, com taxa diária média de US$ 263 mil, o FPSO OSX-1 será instalado na acumulação de Waimea, na Bacia de Campos.

Segundo nota, o FPSO OSX-1 foi construído pelo estaleiro da Samsung, na Coreia, e sua customização para atender às especificações técnicas solicitadas pela OGX, e aos requisitos da legislação brasileira, ocorreu no estaleiro da Keppel, em Cingapura, que realizou a fabricação, modificação e aprimoramento do conjunto de módulos localizados sobre o casco do navio, conhecidos como “topside”. Ambos estaleiros tem forte reputação nas suas atividades.

Fonte: Portal Naval
É caros amigos a coisa ta esquentando e que continue assim por muito tempo e possamos em breve nos tornarmos uma potencia na área petrolífera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA