terça-feira, 16 de agosto de 2011

Módulo de acomodação da P-55 chega a Rio Grande


Módulo de acomodação da P-55 chega a Rio Grande

Navio Fairpartner trouxe estrutura dos Estados Unidos



A Petrobras iniciou, na última quinta-feira, 11, no cais Sul do Polo Naval do Rio Grande, o descarregamento do módulo de acomodação (estrutura destinada à tripulação) e do helideck da plataforma P-55. O navio Fairpartner, responsável pelo transporte da carga, partiu dos Estados Unidos no dia 24 de julho, com os equipamentos que foram fabricados pela empresa americana QCI Marine.
O módulo de acomodação, preparado para receber uma tripulação de 100 pessoas, conta com dormitórios, banheiros, refeitório, ambulatório, escritórios, área de lazer, entre outros. Para facilitar o transporte do módulo ele foi dividido em duas partes, com aproximadamente 550 toneladas cada. A primeira parte foi descarregada na quinta-feira, 11, bem como o helideck da plataforma, que pesa 90 toneladas. A outra parte do módulo foi descarregada no final da manhã de sexta-feira, 12. Na parte da tarde, iniciou-se o desembarque de tubulações, com 30 toneladas, e de peças menores, distribuídas em 21 contêineres.
Ainda na manhã da sexta-feira, teve início o deslocamento da primeira parte do módulo de acomodação do cais Sul para a área de pré-edificação. Para realizar o transporte foram utilizadas duas carretas hidráulicas acopladas, com capacidade de 400 toneladas cada. A estrutura aguardará no local para posteriormente ser instalada sobre o Deckbox da plataforma P-55, que está sendo construído dentro do dique seco do Polo Naval do Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA