sábado, 20 de agosto de 2011

Petrobras começa produção em plataforma P-56


Primeiro poço tem potencial de 16.000 barris por dia, aproximadamente.

plataforma p-56 da petrobras
Plataforma P-56: Ela foi projetada para processar até 100 mil barris de petróleo por dia quando atingir a capacidade máxima.

São Paulo - A Petrobras colocou em operação ontem (15/8) a plataforma P-56, no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos (RJ).  A unidade iniciou a produção no poço denominado 7-MLS-163HPRJS - que tem potencial de aproximadamente 16.000 barris por dia.

A plataforma P-56 foi projetada para processar até 100 mil barris de petróleo por dia quando atingir a capacidade máxima - prevista para o primeiro trimestre de 2012.
Além de óleo pesado, de 18 API (que indica a qualidade do óleo), a Petrobras projeta que essa plataforma terá capacidade para processar e tratar até 6 milhões de metros quadrados por dia de gás natural.
A plataforma P-56 tem 125 metros de comprimento, 110 metros de largura, 137 metros de altura e mais de 54 mil toneladas de peso total.  A plataforma está instalada em lâmina d’água de 1.670 metros.
A P-56 será interligada a 21 poços. Desses, 10 serão produtores e 11 injetores de água. O óleo produzido será enviado por oleoduto para a plataforma P-38 (que pode armazenar e transferir óleo e gás) localizada a 20 quilômetros da P-56. Da P-38, o petróleo será enviado para navios aliviadores e o gás natural seguirá por gasoduto até o terminal de Cabiúnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA