terça-feira, 30 de março de 2010

Dicas Para Melhorar a Motivação!!!

Motivação é o que leva um pessoa a apostar energia para alcance de um propósito. Como fonte de motivação podemos dizer que sempre se trata de uma questão de predisposição. O pensamento exerce influencia sobre o comportamento. Cuidado com a crítica negativa! Não incorpore uma crítica como defeito, mas como uma possibilidade de mudança.

Um fator determinante para melhorar sua motivação é dispor o espaço físico ao seu redor de maneira agradável e que facilite sua a execução de suas atividades diárias. Organizar-se é essencial. Mas faça a sua organização e desconsidere o conceito de organização ideal. Afinal, cada pessoa é única e, felizmente, o que para um é organizado, outro interpreta como desnecessário.
Fonte: Patricia Gujev (empregolandia.com)
 



Algumas dicas para se motivar mais

O tema Motivação sempre foi alvo de profundos estudos e discussões no ambiente corporativo e também na vida pessoal. Segue abaixo algumas dicas abaixo baseadas em alguns princípios do Coaching para que você possa desenvolver cada vez mais a auto-motivação.

1. Estabeleça objetivos, defina seus propósitos. Se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

2. Defina metas e objetivos alcançaveis! Definir metas e objetivos é uma tarefa relativamente simples entretanto, sonhos e devaneios inalcançaveis só vão fazer você perder tempo e energia, deixando-o cada vez mais frustado.

3. Identifque comportamentos, atitudes ou circunstâncias que evidenciem que você está indo na direção certa. Se meu objetivo por exemplo é, perder peso. Um dos comportamentos que me ajudariam a evidenciar que estou na direção certa seria: “Estou praticando exercícios fisícos diariamente”

4. Determinação – foco – disciplina. Tenha em seu dia-a-dia uma dessas palavras ou melhor ainda as três. Persista e conclua seus objetivos.

5. Compartilhe. Como assim compartilhar? Alguns estudos realizados apontam que pessoas que compartilham seus sucessos e resultados com colegas de trabalho, amigos e familiares são muito mais determinadas e motivadas.

6. Comemore!! A cada passo, a cada conquista, comemore! Presenteie você mesmo, seja verbalmente, comendo algo que você gosta ou praticando um hobby que te dá muito prazer. Quando nos presenteiamos a cada conquista, reforçamos cada vez mais a probabilidade dos comportamentos de sucesso aparecerem.

É importante lembrar que motivação tem um aspecto pessoal importantissímo, cada um tem sua maneira, sua metodologia para se manter sempre em ação! O que você faz para se manter motivado? Participe, escreva um comentário contando sua história ou seu jeito de motivação!
 
Fonte: José R. Marques (e-equilibrium.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA