sábado, 13 de março de 2010

Ser feliz ou ter razão?

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para
 jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, bem como o caminho que
 ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e
 pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à
 direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar
 mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe,
 então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no
 caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum
 problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: -
 Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias
 ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz,
 prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse
 mais, teríamos estragado a noite!



                            MORAL DA HISTÓRIA:


 Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra
 sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar
 quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão,
 independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me
 perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?' Outro
 pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não
 precisam e os inimigos não acreditam. 

 Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA