quarta-feira, 10 de março de 2010

A gestão do tempo!!!


Qualquer tarefa necessita um mínimo de concentração para ser executada.
Muitas tarefas simultâneas e urgentes precisam de muita concentração e gestão de tempo para serem bem executadas.
Há pessoas que já criaram métodos internos de gestão de tempo que lhes permite gerir vários projectos urgentes ao mesmo tempo. Mas há outras que vivem com muita angústia a necessidade de gerir o tempo, de manter um nível elevado de concentração e de conseguir cumprir com os objectivos propostos dentro do tempo esperado.
No final dos anos 80, Francesco Cirillo criou uma técnica de gestão do tempo e de avaliação de esforços que tem vindo a ter muito eco internacional – a Pomodoro Technique. Chama-se assim porque o Francesco originalmente usou um temporizador de cozinha em forma de tomate para controlar o tempo que devia dedicar a uma tarefa concreta, antes de permitir que alguém ou alguma coisa  o interrompesse.
Os principais objectivos desta técnica são
aliviar a ansiedade derivada do fluir constante do tempo
melhorar o nível de concentração, eliminando distracções
aumentar a motivação para executar uma tarefa e mantê-la constante.
técnica de gestão de tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA