terça-feira, 30 de março de 2010

Liderança no Trabalho – Importância do Posicionamento.

O grande desafio da liderança é utilizá-la sem que a autoridade, inerente ao líder, traduza negativamente a imagem perante os liderados. Refletir sobre as funções desempenhadas pelos envolvidos poderá auxiliar neste processo de receptividade, até que a confiança esteja estabelecida.

Assumir responsabilidades, escolhas, tomar decisões, apoiar ou discordar, bem como sugerir significa, de certa forma, alterar a ideia inicial proposta ou executada pelos subordinados. As ações não são isoladas, mas referenciadas aos outros, levando-as a movimentos que geram conflitos e divergências, suscitam debates, discussões de pontos de vista. Assim, o posicionamento é crucial para consolidar relações e gerar credibilidade ao trabalho, bem como outros quesitos essências ao trabalho em equipe, como lealdade e assertividade.

Fonte: Patricia Gujev (vagatrabalho.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA