segunda-feira, 15 de março de 2010

SÃO JOSÉ, O SANTO PADROEIRO DO HOMEM SERTANEJO


JOSEPH
Estamos às vésperas do feriado de São José e o povo nordestino está aflito porque é supersticioso. Segundo a superstição dos cearenses, se até o dia 19 de março não cair uma chuvinha para refrescar a terra, teremos horrores na lavoura e o calor vai determinar um clima de matar, não somente, os animais de sede e fome, como o próprio homem que vive da água e da comida que a própria natureza lhe dá.
Agora, imagine no nosso clima como está, como as pessoas estão reclamando do suor que estão derramando, a terra está abafada e nós não estamos mais suportando, já chegou ao nosso último limite. Já imaginou então, se não chover? Como é que não vai ficar o homem do campo e também da capital? Temos mesmo é que fazer ainda uma fézinha e pedir ao nosso santinho que nos mande uma chuvinha para abrandar o calor.
Ele nunca nos faltou. Portanto, temos que acreditar, sim, que ele fará a nossa vontade.

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ A vós, S. José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder.
Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança.
Amém.

Fonte: blogdaflorencia.blogspot.com

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA