terça-feira, 2 de março de 2010

P-63 em pauta na reunião do CAP/RG


A primeira reunião de 2010 do Conselho de Autoridade Portuária do Porto do Rio Grande (CAP/RG), que contou com a presença do novo superintendente do Porto do Rio Grande, Jayme Ramis, teve como tema principal a construção da plataforma P-63 e suas possíveis interferências nas operações portuárias. Também foram pautas da reunião, ocorrida na última sexta-feira, o novo quadro de pessoal da Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG), a sinalização náutica e monitoramento da Barra do Rio Grande e a modernização do cais do Porto Novo.
A respeito da P-63, que será construída em área junto ao Porto Novo, o superintendente informou que a SUPRG foi recentemente notificada pela Quip, responsável pela execução da plataforma, que já está sendo implantado o seu canteiro de obras. Ramis lembrou que o empreendimento irá gerar cerca de três mil empregos diretos e que possui contrato com a Petrobras de US$ 1,3 bilhão. Observou ainda que no próximo mês a Quip apresentará ao Governo do Estado e ao CAP o cronograma oficial de construção da P-63. A partir disso, o cronograma do empreendimento será adequado para minimizar possíveis danos à operação portuária.
Ramis esclareceu aos membros do CAP que o casco da plataforma deverá chegar a Rio Grande no segundo semestre de 2011. Além disso, lembrou que já estão sendo realizadas reuniões para tratar da normatização e operação da mão-de-obra nos estaleiros. A preocupação do CAP é referente ao possível início da obra de modernização de 1.125 metros de cais do Porto Novo, a ser licitada, já que a construção poderá restringir as operações portuárias no local. Dessa forma, restariam apenas 690 metros de cais, dos quais 450 já estão modernizados. Além disso, existe a possibilidade de o casco da P-63 ficar atracado neste espaço restante de cais, o que diminuiria ainda mais a área para realizar a operação portuária.
Levando estes fatos em conta, a SUPRG observou que já está trabalhando junto à Secretaria Especial de Portos (SEP), licitante da obra, para que o projeto seja executado em etapas, evitando a não-utilização de toda a parte que será modernizada. Assim, a obra interromperá pequenos trechos do cais.

Quadro
Na reunião, ainda foi tratada a situação da criação do quadro de pessoal da SUPRG. O bloco dos Trabalhadores informou que está sendo dado andamento à criação do novo quadro de pessoal. A ideia é que até o final de março ele esteja aprovado.

Novos conselheiros
Durante a reunião, o presidente do CAP/RG, Ayres Apolinário, deu posse aos novos membros do Conselho. No bloco dos Usuários, tomou posse como conselheiro Jorge Pinho e, no bloco dos Operadores, foram empossados como conselheiros Vidal Áureo Mendonça e Jonathan Crossley, e como conselheiro substituto, Marcos Fonseca.

Fonte: Jornal Agora - RS.

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA