sexta-feira, 19 de março de 2010

Dez dicas de como se preparar para a entrevista de emprego


Entrevista de emprego, na maioria das vezes, é sinônimo de nervosismo e tensão. Por mais experiente que o candidato seja no assunto, ser avaliado por seu futuro empregador é sempre delicado e exige, no mínimo, um cuidado especial.
Pensando nisso, Fábia Barros, gerente de projetos do Grupo Foco, indica dez coisas a serem feitas antes de uma entrevista, seja ela uma dinâmica de grupo ou entrevista individual. Aí vão elas:

1- Estudar o próprio currículo

O candidato deve sempre manter o currículo atualizado, vinculado aos bancos de dado de consultorias e empresas, sempre atentando para a revisão ortográfica. Saber falar sobre o que está escrito no currículo de maneira objetiva também é importante. Na dúvida, peça para alguém ler e contribuir com idéias.

2- Entender o seu próprio perfil

Fazer uma autoanálise, percebendo qual o seu estilo de trabalho, ritmo, frustrações, estilo de liderança a seguir e ser seguido, pode fazer com que perceba com que tipo de profissional você se sente melhor e poderá trabalhar em harmonia.

3- Estudar a empresa

Realizar buscas no site, estudar o histórico da companhia, aporte de capital e todo tipo de informação que possa agregar durante o processo seletivo e na sua tomada de decisão, são fatores fundamentais.

4- Estudar o segmento, concorrentes e mercado em que a empresa atua.

5- Cuidar da imagem nas redes sociais

Muita atenção para seu perfil nas mídias, cuidado com o nível de exposição e com o que pode causar uma má impressão ou uma interpretação errônea de quem você realmente é. Atente-se às suas comunidades, recados e fotos.

6- Cuidar da aparência

O dia da entrevista impõe alguns cuidados pessoais como: unha, maquiagem, barba feita, cabelo, roupa adequada e de acordo com o estilo da empresa.

7- Estudar o caminho para o dia da entrevista

Não corra o risco de ficar perdido e chegar atrasado, para que isso não se torne uma armadilha estressante que comprometa o processo.

8- Chegar 15 minutos antes

Para que possa estudar o ambiente, as pessoas e possa se concentrar para o processo.

9- Síntese mental dos seus comportamentos

Faça uma breve recapitulação de sua experiência de vida, em que você demonstre evidências comportamentais das suas características. Por exemplo, quando você foi um líder, quando você se frustrou, qual o melhor projeto que desempenhou, etc.

10- Ser verdadeiro e seguro

Não forje um comportamento, demonstre o que você é com exemplos reais da sua vida, isso já lhe dará uma segurança necessária.

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA