sexta-feira, 19 de março de 2010

O Mundo Imaginário das Crianças

Nas minhas útlimas aulas de Psicologia do Consumidor, aprendi um pouco sobre a Teoria Cognitiva de Jean Piaget. Segundo o teórico, no estágio pré-operacional de desenvolvimento de uma criança (dos dois anos até os sete anos em média) as crianças adquirem inteligência simbólica, pensamento egocêntrico, intuitivo, mágico, confundem o que é aparência e realidade, possuem ausência da noção de reversibilidade e adquirem a característica do animismo (dar vida a seres inanimados). E é justamente nesse estágio que os fotógrafos abaixo focaram sua arte. Misturando elementos fictícios com o mundo real, eles conseguiram representar essa fase única des nossas vidas.


"Imaginação é mais importante do que conhecimento" - Albert Einstein




Tim Macpherson

































































Fonte: muitolegal.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA