Você sabe que lugar é esse? Guardado por Leões e Sentinelas... Protegido por torres e muralhas... Um lago suspenso no teto do castelo Protegido por cavaleiros Medievais Obras de arte espalhadas por todo jardim A maior coleção de armas brancas do mundo Obras de arte de tirar o folego como esta escultura feita em único bloco de mármore. Espadas que pertenceram a príncipes e sultões árabes A grandiosidade e a quantidade de peças raras espanta. Será algum castelo da Europa? A casa de algum politico? Não!!! Museu de Paris? A residência de algum Bispo da Universal? Não! Museu de cera de Londres?
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segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Adivinha onde é???
domingo, 13 de janeiro de 2013
BH dá passo importante para modernização e ampliação do metrô
Subsecretário garante que a capital terá um sistema metroviário múltiplo.
O metrô de Belo Horizonte deu um importante passo para as futuras obras de ampliação e modernização da Linha 1 e construção das Linhas 2 e 3. A consulta pública da parceria público-privada foi encerrada e o governo vai analisar as sugestões apresentadas para lançar a licitação.
De acordo com Diogo Prosdocimi, subsecretário de Regulação de Transportes da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop-MG), 32 pessoas físicas e seis empresas do setor de concessões deram sugestões para o processo licitatório.
A administração do metrô, hoje de responsabilidade do governo federal, deve passar para Minas Gerais. Uma audiência com técnicos da secretaria de Obras Públicas, representantes da Metrominas e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, deve ocorrer na próxima semana para o avanço das negociações. A expectativa é de que a licitação seja lançada ao fim das conversas.
“Como é impossível pular etapas que a legislação nos coloca, o objetivo é deixar a parte institucional pronta esse ano para que ano que vem tenhamos um largo início de melhorias no metrô”.
Ao fim das obras, Belo Horizonte terá a ampliação da Linha 1, que faz o trajeto Eldorado/Vilarinho, chegando ao bairro novo Eldorado; a construção da Linha 2, ligando o Barreiro ao Calafate; e a Linha 3, subterrânea, da Savassi à Lagoinha. Prosdocimi ressalta que o projeto de administração integra as três obras.
“A futura parceria vai operar as linhas 1, 2 e 3. Apenas a construção da Linha 3, por envolver questões de engenharia, fizemos uma opção de uma obra pública tradicional para ganharmos tempo, e teríamos, já em 2014, algumas realizações. Em breve vamos ter um sistema metroviário bem complexo à disposição”, afirmou.
A ideia é que o metrô passe a transportar 1 milhão de passageiros por dia, número cinco vezes maior que atualmente. O investimento será de R$ 3,2 bilhões e a ampliação deve ficar pronta quatro anos e meio após o início das obras.
“O prazo de execução estabelecido no edital que estamos discutindo é entre um e dois anos para a ampliação e reforma da Linha 1, a construção da Linha 2 tem um prazo entre dois e três anos e a da Linha 3 de três e meio a quatro anos e meio”, concluiu Prosdocimi.
Fonte: Rádio Itatiaia
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Polo Naval de Rio Grande: Transportes de peças gigantes param o trânsito na ERS-734
Por duas vezes o trânsito ficou interrompido, de cinco a dez minutos, na ERS-734, durante o fim de semana. O fluxo de veículos parou para a manobra de saída de um castelo d’água de ferro com reservatório cilíndrico, de 61 toneladas, da empresa Imediata Soluções Industriais com destino ao Estaleiro ERG 2.
A peça gigante foi transportada da metalúrgica (situada na av. Itália, 1780 – Vila Maria José) até o estaleiro (na avenida Almirante
Ambos os carregamentos levaram em torno de 30 minutos para chegar ao estaleiro. No local, as peças ainda seriam agrupadas a uma base que também foi construída pela empresa, e que já havia sido transportada dias antes, para a conclusão do castelo d’água.
O diretor financeiro da empresa, Francis
O diretor informou também que cerca 20 funcionários, diretos e indiretos, trabalharam na obra e que 90% da mão de obra utilizada foi rio-grandina. “A concretização da obra serviu para abrir portas para um projeto 50% maior, que será totalmente construído pela empresa dentro do estaleiro”, comemorou o diretor, já adiantando que provavelmente novos funcionários serão contratados.
Francis ressaltou, orgulhoso, que a empresa é genuinamente riograndina, formada por três sócios e cinco engenheiros naturais do Rio Grande. Há um ano e meio no segmento metalúrgico, o diretor informou que a Imediata está também presente em todas as plataformas da Quip e da Engevix, no ERG 1 e no ERG 2.
“Começamos trabalhando para a Engevix, com obras de valores bem menores, para, aos poucos, irmos mostrando a capacidade que tínhamos em executar os trabalhos dentro dos prazos dos contratos. Nesse um ano e meio conseguimos captar esse contrato de R$1,5 milhão, que é o maior contrato que a empresa possui hoje junto ao ERG2 e que vai abrir portas para contratos maiores, vista a qualidade e o comprometimento de uma empresa genuinamente riograndina com o Polo Naval. Esse contrato se transformou no nosso maior cartão de visitas para a captação de contratos maiores e que obrigatoriamente irão exigir a contratação de mais funcionários”, concluiu o diretor.
Fonte: Tatiane Fernandes do Jornal Agora
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
EBR vence disputa de preço para construir duas plataformas P-74 e P-76
A empresa Estaleiros do Brasil (EBR) ficou em primeiro lugar na disputa de preços da licitação para construção de módulos e integração de duas novas plataformas da Petrobras para exploração de petróleo: P-74 e P-76. A intenção da empresa é fazer este serviço no estaleiro que implantará em São José do Norte. A conquista do contrato ainda precisa ser confirmada pela Petrobras, mas com essa classificação a EBR tem a possibilidade de obtê-lo. A abertura dos envelopes com a proposta comercial ocorreu ontem e, segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), a assinatura do contrato com a Petrobras deve ocorrer até o final de janeiro.
O valor da encomenda poderá atingir R$ 3 bilhões (
Na assinatura do contrato com a SUPRG, o presidente da EBR, Alberto Padilla, informou que a empresa pretende começar as obras de implantação do Estaleiro EBR em São José do Norte em fevereiro de 2013, para que em outubro do mesmo ano parte dele já esteja pronta para início das operações. O secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, diz que "com este investimento, São José do Norte se integra à estratégia de desenvolvimento do Estado, que aposta no incremento de setores modernos na economia gaúcha, com a indústria oceânica”.
A SDPI diz que a empresa deverá investir US$ 500 milhões na construção do estaleiro. O projeto foi negociado pela Sala do Investidor, mecanismo criado pelo Governo do Estado para atender as empresas dispostas a expandir-se no Rio Grande do Sul. A unidade da EBR vai garantir a expansão do Polo Naval já instalado em Rio Grande, conforme o secretário Knijnik. A previsão da companhia é gerar 4 mil empregos diretos, um volume significativo diante da população da cidade, de 25 mil habitantes. As plataformas começariam a ser construídas em outubro, a partir da construção de módulos a serem acoplados a cascos que virão do Rio do Janeiro.
A Prefeitura nortense diz que, diante da demanda de estruturação do município para receber o estaleiro, vem trabalhando, por meio das diversas secretarias envolvidas, para garantir as condições físicas para instalação da empresa e permitir o crescimento ordenado do Município. Segundo informações da assessoria do Executivo de São José do Norte, diversos convênios com o Estado já foram firmados e projetos em desenvolvimento preveem a expansão da zona urbana e o aumento da população decorrente da instalação da EBR e, consequentemente, de outros empreendimentos que virão.
Fonte: Jornal Agora - RS
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Obras do estaleiro de São José do Norte, RS, começam até fevereiro

Contrato de autorização para o uso do cais foi assinado nesta terça-feira.
Investimento de mais de R$ 1 bilhão deve gerar 6 mil empregos diretos.
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/rbs-noticias/videos/t/edicoes/v/seis-mil-vagas-de-emprego-serao-geradas-na-construcao-de-estaleiro-em-sao-jose-do-norte/2301597/
As obras do estaleiro de São José do Norte, no Sul do Rio Grande do Sul, devem começar, no máximo, até fevereiro de 2013. A empresa Estaleiros do Brasil (EBR) recebeu nesta terça-feira (18) a autorização para o uso do cais, como mostra a reportagem do RBS Notícias (veja o vídeo).
É com euforia que o município de apenas 25 mil habitantes já se prepara para receber o maior empreendimento de sua história. O novo estaleiro deve custar R$ 1 bilhão e gerar 6 mil empregos diretos.
O investimento foi anunciado há dois anos por um grupo de empresas privadas. A obra será três vezes maior que o Estaleiro de Rio Grande. O contrato para utilizar o cais foi assinado por cinco anos.
“Esse era o último empecilho que nós tínhamos para poder iniciar a implantação. Em janeiro ou no mais tardar fevereiro, as obras começam”, afirmou o presidente da EBR, Alberto Padilla.
O estaleiro vai construir módulos de plataforma da Petrobras que vão explorar o petróleo na camada pré-sal. O projeto será o primeiro na área portuária de São José do Norte. Além de inaugurar a nova fase, vai definir regras para futuros investimentos do Polo Naval de Rio Grande.
Para utilizar o cais, que é uma área pública, o estaleiro vai pagar quase R$ 3 milhões por ano à Superintendência do Porto. Outros dois projetos aguardam negociação para início das obras.
“Vai servir para todos os estaleiros que vierem a se estabelecerem aqui. É um protocolo que deixa claro, transparente, quanto se cobra, como é a regra do jogo, e certamente todos saem ganhando”, comentou o superintendente Dirceu Lopes.
ACIDENTE DURANTE A MONTAGEM DO FLARE DA P-62

O Petronotícias teve acesso à sequência de fotos do acidente, felizmente sem vítimas;
1 – Início da Manobra de edificação do Flare no dia 15/12 às 06:00h. Início do içamento às 09:40h.

2 – Chegada do flare na base para a rotação e verticalização – 9:40h. Pino alinhado e início da verticalização – 11:30h













sábado, 15 de dezembro de 2012
Espaço confinado
Conforme a Nr 33, Espaço Confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua; que possua meios limitados de entrada e saída; cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimeto de oxigênio.
Os trabalhos em áreas confinadas são uma das maiores causas de acidentes graves em funcionários. Seja por ocorrência de explosão, por incêndio ou asfixia, estes acidentes em muitos casos têm conseqüências fatais. Pesquisas realizadas pela OSHA (Norm Americana) revela que 90% do acidentes são causados por falta de oxigênio, ou seja por riscos atmosféricos.
A fim de minimizar e, se possível, eliminar tais acidentes, o trabalho em áreas confinadas foi normatizado através da ABNT 14.787 que, entre outras providências, exige a adequada ventilação dos espaços confinados. A exaustão e/ou insuflamento dos ambientes confinados tem como objetivo principal reduzir a concentração de substâncias tóxicas e/ou perigosas presentes na atmosfera do ambiente confinado, seja antes do início dos trabalhos seja no decorrer destes. Vale salientar que a ventilação é mais eficiente do que a exaustão, no caso deste segundo deve-se aplicar na fonte geradora, por exemplo em um serviço com solda, enquanto isso a ventilação fará a retirada de um todo no espaço, para este caso chamamos de sistemas combinados.
Outras definições de Espaço confinado, porém a titulo de conhecimento, por não constar da nossa norma em vigência, segue abaixo:
a) seja grande o suficiente e configurado de forma que o empregado possa entrar e executar um trabalho;
b) possua meios limitados ou restritos para entrada ou saída (por exemplo, tanques atmosféricos, vasos de pressão, torres de processo, reatores, silos, caixas de passagem, tanques de carga e lastro, fornos, entre outros);
c) não seja projetado para a permanência contínua de pessoas.
d) contém, conteve, ou tem o potencial armazenado para desencadear um risco, entre eles, o mais grave, é o risco atmosférico.
Os Riscos Atmosféricos dividem-se em atmosferas tóxicas, inflamáveis, deficiente de O2 e enriquecida de O2.
Critérios gerais
Todos os espaços confinados devem ser considerados inseguros para entrada, até que sejam providos de condições mínimas de segurança e saúde. Nesses espaços só é permitida a entrada após emissão de uma permissão para trabalho por escrito. Deve ser previsto treinamento para os trabalhadores quanto aos riscos a que estão submetidos, a forma de preveni-los e o procedimento a ser adotado em situação de risco, conforme norma ABNT NBR 14787. O Ministério do Trabalho e Emprego possui Norma Regulamentadora específica para espaços confinados, a NR 33. Deve existir sinalização (placa de advertência) com informação clara e permanente, proibindo a entrada de pessoas não autorizadas no interior do espaço confinado. Quando os trabalhos estiverem paralisados, além da sinalização de advertência, devem ser previstos dispositivos para impedimento da entrada no espaço confinado. Os trabalhos devem não só começar de maneira segura, mas devem sobretudo permanecer de maneira segura, e para isso, torna-se primordial uma boa APR (análise preliminar de riscos) que dará subsídio para a emissão da PET (permissão de Entrada e Trabalho) em espaços confinados. Com a evolução da tecnologia, e o desenvolvimento da segurança do trabalho, hoje podemos contar com um poderoso gerenciador de espaços confinados, que busca atender todos os requisitos da NR33, chamado SIEC, Sistema Integrado de Espaços Confinados, que centralizará todos os espaços confinados de uma unidade industrial, organizando as análises preliminares de riscos, e acima de tudo auxiliando o processo de gestão do responsável técnico da unidade, pois o SIEC gerencia os treinamentos obrigatórios, data de vencimento dos treinamentos de 16 horas e 40 horas, vencimento de ASO (atestado de saude ocupacional), sendo assim, podemos nos sentir mais seguros e organizados em relação à sistemas de gestão, indo ao encontro dos conceitos de OHSAS 18001 e ISO 14001.
Alem da NBR 14787 Mencionada acima tambem trata de assunto de espaço confinado a NBR 14606 Postos de Serviço -Entrada em Espaço Confinado que a muitos anos havia algo superior , algo denominado confinado.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Rolls-Royce fecha contrato com EAS
Fonte: Redação (TN Petróleo)
sábado, 8 de dezembro de 2012
Acidente com Plataforma em Cingapura
Plataforma de petróleo se inclina no estaleiro de Cingapura, ferindo 89 trabalhadores.
Jurong Shipyard, CINGAPURA (BNO NEWS) - Perto de 90 trabalhadores ficaram feridas segunda-feira (3) quando parte de uma plataforma de petróleo cedeu em um estaleiro em Cingapura, tornando-se um dos acidentes de trabalho mais graves da história da cidade-estado asiática, autoridades locais, disseram na terça-feira.
O acidente aconteceu em cerca de 10:30 hora local na segunda-feira (3) durante um teste de elevação a bordo de uma das plataformas jack-up em construção no estaleiro Jurong, que é uma subsidiária do grupo de engenharia offshore e do mundo a segunda maior plataforma construtor Sembcorp Marine Ltd.
Um total de 89 pessoas ficaram feridas no acidente, um trabalhador ficou em estado crítico e tem 22 anos, ficando gravemente ferido. Mas apenas três trabalhadores permaneceram hospitalizados na terça-feira, incluindo duas pessoas no National University Hospital (NUH) e Hospital de West Point.

O Ministério da Manpower (MOM) disse que uma investigação preliminar mostrou que um dos mecanismos de elevação fracassadas para a plataforma Noble Regina Allen, que está atracado no estaleiro, fazendo com que o casco da plataforma principal para a lista para um lado, levando ao acidente. Ele disse que uma investigação está em andamento.
"MOM tem uma visão muito grave do acidente - este é um dos piores acidentes industriais que temos visto nos últimos tempos", disse Hawazi Daipi, Secretário Sênior (SPS) da Manpower. "A prioridade agora é cuidar dos feridos e garantir que eles recebam o melhor cuidado possível. Também é importante estabilizar a situação no local de trabalho e investigar o acidente cuidadosamente para descobrir o que deu errado."

Após acidente de segunda-feira, o Ministério do Trabalho instruído todo o trabalho de parar na plataforma afetada. "Resta agora, e eu acho que vai levar algum tempo", disse o ministro interino Manpower Tan-Jin Chuan na terça-feira depois de visitar o local do acidente. "A empresa ainda está avaliando o que devem ser os próximos passos em termos de reverter a situação, por isso vamos trabalhar em estreita colaboração com a empresa. Por enquanto, a ordem de paragem de trabalho mantém-se até que está certo de que podemos levantá-lo."
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
O que as pessoas "normais" entendem quando um Engenheiro fala.
AULA DE MATEMÁTICA - Por um um professor anônimo
Hoje vou brincar de professor de matemática. Vou passar alguns problemas para vocês resolverem.
Problema nº1
Um professor trabalha 5 horas diárias, 5 salas com 40 alunos cada. Quantos alunos ele atenderá por dia?
Resposta: 200 alunos dia.
Se considerarmos 22 dias úteis. Quantos alunos ele atenderá por Mês?
Resposta: 4.400 alunos por mês.
Consideremos que nenhum aluno faltou (hahaha) e, que em cada um deles, resolveram pagar ao professor com o dinheiro da pipoca do lanche: 0,80 centavos, diárias. Quanto é a fatura do professor por dia?
R: 160,00 reais diários
Se considerarmos 22 dias úteis. Quanto é faturamento mensal do mesmo professor?
R: Final do mês ele terá a faturado R$ 3.520,00.
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Problema nº2
O piso salarial é 1.187 reais, para o professor atender 4.400 alunos mensais. Quanto o professor fatura por cada atendimento?
Resposta: aproximadamente 0,27 mensais
(vixe, valemos menos que o pacote de pipoca)... Continuando os exercícios...
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Problema nº3
Um professor de padrão de vida simples, solteiro e numa cidade do interior, em atividade, tem as seguintes despesas mensais fixas e variáveis:
Sindicato: R$12,00reais
Aluguel: R$350,00reais (pra não viver confortável)
Água/energia elétrica: R$100,00 reais (usando o mínimo)
Acesso à internet: R$60,00 reais
Telefone: R$30,00 reais (com restrições de ligações)
Instituto de previdência: R$150,00 reais
Cesta básica: R$500,00 reais
Transporte: sem dinheiro
Roupas: promocionais
Quanto um professor gasta em um mês?
Total das despesas: R$1202,00
Qual o saldo mensal de um professor?
Saldo mensal: R$1187,00 - 1202= -15 reais, passando necessidades
Agora eu te pergunto:
- Que dinheiro o professor terá para seu fim de semana?
- Quanto o professor poderá gastar com estudos, livros, revistas, etc.
- Quanto vale o trabalho de um professor??
- Isso é bom para o aluno???
- Isso é bom para a educação pública do Brasil??
Agora olhem a pérola que o Sr. Governador do Ceará disse:
" Quem quiser dar aula faça isso por gosto, e não pelo salário.
Se quiser ganhar melhor, peça demissão e vá para o ensino privado "
Cid Gomes – Governador do Ceará
SE VOCÊ ACHA QUE NOSSO GOVERNADOR DEVE ABRIR MÃO DE SEU SALÁRIO E GOVERNAR POR AMOR, PASSE PARA FRENTE!
CAMPANHA
“Cid, doe seu SALÁRIO e governe por AMOR!”
Vamos espalhar isso aos 4 ventos e aumentar a campanha:
DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, MINISTROS, DOEM SEUS SALÁRIOS E TRABALHEM POR AMOR!
De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Super Galo
Minha Princesinha
Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos
EU E MINHA TURMINHA LINDA

FAMÍLIA