sábado, 9 de abril de 2011

Boletim Cetre 21ª Edição

topo
 Notícias
Cursos Cetre abril de 2011
No calendário Cetre 2011 é possível encontrar opções de crescimento profissional com oportunidades promissoras de mercado de trabalho e remuneração. Os cursos seguem a linha de atuação da Cetre que é a preparação para formação profissional na área de inspeção, ajudando assim a melhorar a qualidade de equipamentos e obras das empresas. Hoje a Cetre oferece 14 cursos mensais e o mais longo tem duração de 180 horas, sendo que todos seguem a carga horária padrão, exigida por uma norma nacional. Cada curso atende, aproximadamente,18 alunos por sala, garantindo assim um aprendizado diferenciado. Um dos destaques é o curso de inspetor de Líquido Penetrante, no qual a Cetre garante os conhecimentos necessários exigidos pelo mercado, além de conhecimentos gerais de outros ENDs, metalurgia, fabricação e soldagem para formar assim um profissional mais qualificado. Outra carreira promissora com curso disponível na Cetre é a de Inspetor de Dutos Terrestres. Faltam hoje, pelo menos, 50% dos profissionais qualificados demandados por esse segmento. Quem segue essa carreira pode atuar na construção e montagem de oleodutos e gasodutos ou reabilitação de dutos já existentes, diretamente em obras de companhias de gás, minério e alcooldutos.
Novo Site

O site é mais moderno visualmente, mais fácil para navegar. Terá grande interatividade com o público e ao selecionar um curso o internauta conhecerá outros cursos correlacionados que ele poderá realizar para compor sua carreira profissional. Terá um blog onde o internauta poderá deixar seus depoimentos ou dúvidas sobre assuntos diversos e, em breve, um chat para entrar em contato direto com a Central de Atendimento Comercial. O banco de dados dos currículos vai cruzar automaticamente com o banco de alunos, facilitando assim o encaminhamento de vagas. “Manteremos contatos com nossos alunos pelas redes sociais, como orkut, linkedln, facebook e twitter”, diz Waldomiro Figueiredo, diretor da CETRE.
CETRE facilita pagamento dos cursos

A partir de abril de 2011 a Cetre do Brasil facilitará o pagamento dos seus treinamentos. Agora todos os alunos contarão com a facilidade de pagar por cartão de crédito. Além desta vantagem, os alunos também poderão parcelar seus pagamentos em até 10 vezes. Os que preferirem pagamento à vista, contarão com descontos. Informe-se com a Equipe Comercial da Cetre pelos telefones: (11) 5575-2225 (São Paulo - capital) 0800 145556 (Interior e Demais Estados). Ou pelo email:cetre@cetre.com.br

Mercado

Indústria naval deverá empregar 100 mil até 2016

A indústria naval brasileira deverá alcançar seu pico de postos de trabalho de 2014 a 2016, atingindo cerca de 100 mil empregos diretos no setor, volume que é praticamente o dobro dos 56 mil registrados ao fim do ano passado. O crescimento será observado devido à conclusão de 13 novos estaleiros no Brasil e na modernização dos existentes. A estimativa foi feita ontem pelo secretário-executivo do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Naval e Offshore (Sinaval), Sergio Leal. Segundo Leal, quando a marca de 100 mil empregos for batida, o Brasil terá ultrapassado seu recorde anterior de 70 mil empregos, alcançado no fim da década de 70, quando o País figurava na segunda posição do ranking das maiores carteiras de encomendas da indústria naval mundial. Em 2000, havia 1,9 mil empregados na indústria, enquanto hoje há os referidos 56 mil. No que diz respeito aos financiamentos do Fundo de Marinha Mercante (FMM), principal agente de fomento do setor, foi observado também um crescimento substancial ao longo dos anos. Em 2001, o fundo liberou R$ 305 milhões em empréstimos, enquanto em 2010 esse número chegou a R$ 2,09 bilhões, somente até outubro.
Fonte: J. Commercio
.

Carreira – Supervisor de Radioproteção
O supervisor de radioproteção pode atuar em empresas que realizam atividades nas áreas de Medidores Nucleares, Radiografia Industrial, Irradiadores de Grande Porte, Aceleradores de Partículas, Perfilagem de Poços de Petróleo. Entre eles, destacamos os setores de: caldeiraria, eletromecânico, mecânica pesada, naval petróleo e petroquímico, automobilístico, petroquímico, etc. Os contratados terão remuneração mensal de acordo com a política da empresa, sem teto pré definido. Quem tiver interesse em investir nessa carreira pode realizar na Cetre o curso de EAD em Radioproteção. Os alunos participam das aulas presenciais que têm 20 horas por módulo, na sede da Cetre, em São Paulo, para esclarecimentos de dúvidas, consolidação de matérias, exercícios e provas simuladas aos exames da CNEN, além da avaliação final. O conteúdo é o mesmo do curso regular. São quatro módulos, provas de auto avaliação por módulo e uma prova final na conclusão de cada módulo para avaliar se o aluno está apto ou não para seguir o curso. Mais informações: clique aqui.
Dica de Qualificação – Inspetor de Soldagem
O Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Inspetores de Soldagem oferece dois níveis de qualificações, 1 e 2, que visam atender diversos segmentos industriais: petróleo-petroquímico, naval e metal-mecânico, entre outros. O processo de certificação compreende basicamente no atendimento aos requisitos de: escolaridade, experiência profissional, treinamento e um exame de qualificação composto de provas teóricas e práticas, conforme especificada na norma NBR 14842 - Critérios para a qualificação e certificação de Inspetores de Soldagem. A certificação é válida por cinco anos, desde que atendidos os requisitos de manutenção de 30 (trinta) meses. A acreditação é da Fundação Brasileira de Tecnologia e Soldagem (FBTS). Ela é baseada nos requisitos da norma NBR 17024 do INMETRO, órgão credenciador brasileiro. Mais informações no site da FBTS: clique aqui.

 
 Próximos Cursos 
  
 Inspetor de Soldagem 
 25/04 - Noturno - Salvador
25/04 - Noturno - Santos
 
  
 Controle Dimensional 
 25/04 - Noturno - Salvador
25/04 - Noturno - São Paulo
 
 ultrassom 
 Ultrassom Medição de Espessura 
 18/04 - Noturno - Taubaté
 
 liguidos
Líguidos Penetrantes

18/04 - Noturno - São Paulo
18/04 - Noturno - Taubaté

ensaio
Ensaio Radiográfico
25/04 - Diurno - Salvador

 
 Apoio ao Aluno 
  
 O aluno CETRE recebe todo o suporte necessário para um bom ingresso no Mercado de Trabalho, com o nosso Atendimento ao Aluno e Ex-Aluno. Saiba mais 
 Certificações 
  
 
 Cetre do Brasil Todos os direitos reservados @
Sede: Rua Padre Machado, 404 - próximo ao metrô Santa Cruz - São Paulo
Filial Taubaté: Rua Humaitá, 424 - Jardim Humatá - SP
Filial Santos: Rua da Constituição, 599 - Vila Matias - SP
Filial Salvador: Rua Conselheiro Dantas, 08 - Ed. Paraguaçu 10º andar - Bairro do Comércio - BA
Tel: (11) 2188-1750 | (11) 5575-2225 ou 0800-145556
www.cetre.com.br | E-mail: cetre@cetre.com.br
 Assinar RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA