terça-feira, 12 de abril de 2011

Peças para a P-63 são desembarcadas em Rio Grande


Peças para a P-63 são desembarcadas em Rio Grande

Galpões retráteis estão em fase de final de construção o canteiro de obra da Quip.


O navio Traveller, de bandeira holandesa, atracou no cais do Porto Novo do Rio Grande, em frente ao canteiro de obras da Quip S/A, na madrugada de domingo, 10, com 24 peças feitas de aço para a plataforma de petróleo P-63. A carga, proveniente da Turquia, totalizando 970 toneladas, é composta de estruturas metálicas que vão compor alguns dos módulos da plataforma a serem construídos em Rio Grande.
A operação de desembarque das peças começou por volta das 7h50min de domingo. No primeiro dia, foi até as 22h e ontem foi retomada, estendendo-se por todo o dia. A previsão era que o desembarque fosse concluído entre a noite passada e a manhã desta terça-feira. As peças foram montadas na Turquia de acordo com o projeto de engenharia da Quip, responsável por construir a plataforma e, junto com os demais parceiros, fazer sua operação nos primeiros 30 meses.
Em meados de junho deve chegar outro navio a Rio Grande com as peças finais das estruturas dos módulos. Estão previstos também outros navios com mais equipamentos. A P-63 será construída no canteiro de obras da Quip na ponta Sul do Porto Novo. Neste local, estão em fase final de construção galpões retráteis que irão abrigar a construção dos módulos da plataforma.
Esta é a terceira plataforma a ser feita em Rio Grande. A primeira foi a P-53, já concluída e em operação, e a segunda é a P-55, que está sendo montada pela Quip no Estaleiro Rio Grande (ERG1). A P-58 também será feita no Município.
A P-63 se constitui em um investimento de US$ 1,3 bilhão e sua conclusão está prevista para dezembro de 2012. É uma plataforma do tipo FPSO, que terá 334 metros de comprimento e irá operar no Campo de Papa Terra, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Terá capacidade para processar 140 mil barris por dia de petróleo e 1 milhão de Nm³/dia de compressão de gás.
A unidade gerará 98 Mwh de energia e armazenará até 1,4 milhão de barris de petróleo. No pico de sua construção, deverão ser gerados em torno de 3 mil empregos diretos e outros 4,5 mil indiretos. O contrato para a P-63 é executado através de joint-venture formada pelos Grupos Quip e BW Offshore. A Quip construirá os módulos de processo e completará a integração deles no casco do navio tanque BW Nisa, que está sendo convertido em casco desta plataforma na China, em parceria com o Grupo BW Offshore. 
Fonte: Carmem Ziebell - jornalagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA