quarta-feira, 13 de abril de 2011

Queiroz Galvão Óleo e Gás recebe a Alpha Star


A Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG), maior empresa brasileira privada de serviços de perfuração e produção, anunciou ontem o recebimento da "Alpha Star", sua recém-construída plataforma semissubmersível de posicionamento dinâmico (DP) para águas ultra profundas, e a assinatura de um contrato de US$ 575 milhões com um grupo de bancos liderado pelo Banco Santander e o Citibank, para financiar a construção da plataforma. Ela foi entregue pela Keppel FELS, quatro meses antes do previsto. Em junho, a "Alpha Star" deverá ser entregue à Petrobras para o início da operação. A plataforma está contratada por um período de seis anos com  opção de renovação por mais seis anos.

A "Alpha Star" é uma plataforma semi-submersível de perfuração de sexta geração. Seu design, Gusto DSS-38, foi aprimorado com base na experiência operacional obtida com a "Gold Star", plataforma semi-submersível similar. A "Alpha Star" tem capacidade para operar em lâmina d’água de até 2.700 metros e capacidade de perfuração de poços até 9 mil metros. Suas especificações operacionais incluem dez grupos de geradores a diesel e oito thrusters, quatro bombas de lama de 2.200 HP e um pacote de perfuração de ponta projetado para operações em alto-mar, com um compensador de movimento de capacidade de um milhão de libras. A unidade pode acomodar até 130 pessoas.

"A entrega da Alpha Star quatro meses antes do previsto é um sinal da forte relação de parceria entre a QGOG e a Keppel Fels. Esta é uma grande conquista que reforça ainda mais nossa posição na indústria de serviços de petróleo e nossa liderança no mercado brasileiro em franco crescimento", declarou Leduvy Gouvêa, diretor geral da Queiroz Galvão Óleo e Gás. "A Alpha Star está entre as plataformas de perfuração em águas ultra profundas mais avançadas tecnologicamente do mundo e é um importante complemento para a nossa frota existente e plenamente em operação”, complementa.

A QGOG opera atualmente seis plataformas de perfuração onshore e quatro offshore, e tem participação em um FPSO (Unidade flutuante de armazenamento e transferência, em inglês). Dois navios-sonda e um FPSO em que possui participação estão em construção, além de três plataformas onshore que estão a caminho do Brasil; todos já contratados. Além disso, a empresa entregou recentemente Lone Star, uma plataforma de perfuração offshore, para a Petrobrás.

Sobre a QGOG

A Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG) é a maior empresa privada brasileira prestadora de serviços de perfuração e produção. Nos últimos 30 anos de operações contínuas, a QGOG construiu uma reputação inigualável por sua excelência em serviços de perfuração onshore e offshore, obtendo os certificados ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001 por seu gerenciamento da qualidade, gestão ambiental, indicadores e sistemas de segurança. Como parte integrante de um dos maiores grupos industriais do Brasil, o Grupo Queiroz Galvão, a QGOG possui sinergias com outras empresas do grupo, como a Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), seu braço no setor de exploração e produção de óleo e gás, assim como a Construtora Queiroz Galvão S.A., uma das líderes no setor de construção e engenharia no país e uma das acionistas e a operadora do maior estaleiro das Américas.

 

Fonte: Portos e Navios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA