sábado, 16 de abril de 2011

Lindenmeyer debate polo naval rio-grandino no Rio de Janeiro

Lindenmeyer debate polo naval rio-grandino no Rio de Janeiro
Alexandre Lindenmeyer durante reunião com Gerson Almada, Daniel Peres e Cleiton Peixoto Primo.

O deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) representou a AL em reunião com importantes lideranças do ramo da engenharia e calderaria pesada no Rio de Janeiro na última semana. O parlamentar dialogou com representantes de diversos segmentos como Engevix/Ecovix, Andrade Gutierrez, Petrobras, Nuclep e Quip.

Recebido pelo diretor executivo da Ecovix – Engevix Construções Oceânicas, Gerson Almada, e pelo vice-presidente de construções oceânicas da empresa, Daniel Peres, Lindenmeyer iniciou uma série de audiências com o propósito de explanar o crescimento econômico vivenciado por Rio Grande a partir da implantação do Polo Naval e a importância do desenvolvimento sustentável para a cidade e região.

Com o grupo Andrade Gutierrez - um dos maiores grupos privados da América Latina, com atuação nos setores de Engenharia e Construção, Telecomunicações, Energia e Concessões Públicas - o parlamentar conversou com o conterrâneo Clóvis Renato Numa Peixoto Primo, diretor geral da construtora. Clóvis é engenheiro formado pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg), fundador do Senai/RG e assumiu a presidência da empresa no início deste mês.

No gabinete do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, o deputado alinhavou a participação de representante da empresa em uma das audiências públicas propostas por ele na Subcomissão para tratar do Polo Naval que será realizada no Cidec-Sul, no campus da Furg. O nome do representante e as datas possíveis ficaram para ser definidos posteriormente.

Em reunião com o diretor comercial da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A (Nuclep) Alexandre Gadelha - indústria produtora de bens de capital sob encomenda, que atua preferencialmente na área da calderaria pesada -, o deputado ressaltou a importância dos investimentos relacionados ao Polo Naval na cidade do Rio Grande e a necessidade de expandir o crescimento econômico para os municípios do entorno.
Alexandre ainda se reuniu com o presidente e com o diretor de Suporte Corporativo à Gestão da Quip S/A, Miguelangelo Thomé e Marcos Reis, com os quais debateu também questões atinentes à responsabilidade social da empresa, em especial com o esporte.

O petista avaliou positivamente a viagem ao Rio de Janeiro. “Foi uma grande oportunidade para dialogar com especialistas de vários áreas e avaliarmos as necessidades decorrentes do Polo Naval”, concluiu, após  ressaltar a importância das quatro audiências públicas propostas – em Rio Grande, Pelotas, São José e Porto Alegre -, as quais terão suas datas divulgadas nas próximas semanas.
Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA