sexta-feira, 1 de abril de 2011

FURG tem parceria com Forship em qualificação

Num esforço de não perder o barco de investimentos atraídos pelo Pólo Naval no sul do estado, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e o Grupo Forship firmaram parceria para formação de recursos humanos para atuação na área de comissionamento.

Cursos e disciplinas relacionadas ao tema serão realizados na FURG.

Também está previsto licenciamento acadêmico do software de gestão de comissionamento da Forship, o HMSWeb, que ficará à disposição dos professores e alunos da instituição.

O comissionamento é um processo de engenharia e gestão que visa a garantir que os sistemas operacionais de plantas industriais sejam instalados em conformidade com os requisitos de desempenho do cliente.

Desde o conceito básico, até a entrega do empreendimento para o operador, todas as etapas de implementação fazem parte da modalidade de administração.

“Devido às demandas e à complexidade dos projetos é cada dia mais necessária uma cultura de gestão de excelência no setor”, diz o engenheiro Fabio Fares, presidente do Grupo Forship.

Segundo Fares, a infraestrutura do Pólo terá 430 mil metros quadrados para construção e reparos de unidades marítimas para a indústria do petróleo. Já foram gerados 1,4 mil empregos diretos.

“E as instalações estão dimensionadas para comportar até 5 mil pessoas trabalhando”, avalia Fares.

Além disso, a qualificação de mão de obra faz parte dos planos de longo prazo da FURG.

A universidade está por trás do projeto Oceantec, que pretende construir um parque tecnológico na cidade, com foco nas competências necessárias para atender e desenvolver a indústria naval. Em reportagem publicada no início do ano, o site Baguete mostrou detalhes do projeto, incluindo a localização da área já garantida para as instalações do parque (leia nas matérias relacionadas abaixo).

Hoje, a federal de Rio Grande tem 53 cursos de graduação, sendo 24 em áreas tecnológicas. O corpo docente soma 350 doutores, 202 mestres, 47 especialistas e 155 graduados. A instituição tem 8,5 mil alunos.

A Forship oferece soluções e serviços de engenharia para plantas industriais dos setores de óleo e gás, petroquímico, indústria naval, energia e mineração.

Entre os clientes e projetos, a empresa já atendeu nomes como Braskem, Odebrecht, Petrobras, Siemens, Transocean e Fiatengineering.


Fonte: portosenavios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA