segunda-feira, 4 de abril de 2011

Projeto Barro Alto inicia produção de níquel

A equipe do Projeto Barro Alto comemora o inicio do vazamento de metal (ferro-níquel) da primeira linha da usina integrada (mina e planta de processamento), dando assim, start na produção do metal.

O projeto Barro Alto está localizado no Estado de Goiás, 170 km a noroeste de Brasília e é, sem duvida, um dos maiores do Brasil e do mundo em desenvolvimento e tecnologia, também um dos mais importantes na área de mineração e metalurgia do Brasil. Isso se deve, não somente ao tamanho da planta e do porte do investimento, mas por colocar o Brasil entre os grandes produtores de níquel do mundo.

Este projeto consiste na extração e beneficiamento em uma linha de processamento de minério de níquel saprolítico, composta de equipamentos de última geração para britagem e manuseio do material, e duas linhas de secagem e calcinação, redução e fusão, refino, granulação, estocagem e despacho.  

Esta nova planta de níquel atingirá sua capacidade plena de produção no segundo semestre de 2012 e, serão produzidas em média, 41.000 toneladas de níquel/ano durante os primeiros cinco anos. A estimativa é que o volume de ferro-níquel aumente no segundo semestre de 2011, quando a segunda linha de produção da planta entrará em operação. O alto desempenho em segurança deste projeto foi particularmente impressionante e reconhecido como uma das operações de implantação mais seguras do Brasil, com mais de 13 milhões de horas trabalhadas sem acidentes.

A SNC-Lavalin Minerconsult parabeniza todos os profissionais envolvidos e se orgulha de estar presente neste grande empreendimento, participando de forma abrangente e decisiva para seu sucesso.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA