domingo, 17 de abril de 2011

Canteiros de obra no Complexo Industrial Portuário de Suape são fiscalizados

Todas as obras e empreendimentos que acontecem por ora no Complexo Industrial Portuário de Suape foram monitorados pelo Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) no mês passado, dos dias 14 a 18, e o balanço foi divulgado ontem. A ação foi chamada de Semana Suape e inspecionou o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) e os canteiros da PetroquímicaSuape e da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), atendendo diretamente a cerca de 15 mil trabalhadores. Essa foi a primeira de uma série de ações que a entidade fará, acompanhando as obras.

O MPT-PE vem acompanhando alguns conflitos trabalhistas recentes em Suape, a exemplo da greve de 34 mil trabalhadores que paralisaram as obras da Rnest e da Petroquímica até o dia 29 do mês passado. Com apoio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o MPT-PE fez um trabalho preventivo, verificando condições de saúde e segurança, alojamentos, carteira de trabalho e pagamentos.

Segundo informações do procurador do Trabalho e coordenador da atividade, Leonardo Mendonça, não houve registros graves nessa primeira inspeção, mas apenas um embargo na Petroquímica. Todas as empresas tiveram documentos solicitados. No EAS, sete mil trabalhadores foram atendidos e nenhuma infração foi encontrada. Outra empresa fiscalizada foi o Consórcio CNCC (Camargo Corrêa e CNEC), que atua na obra de construção da Refinaria Abreu e Lima, onde foram atendidos cerca de 1,6 mil trabalhadores. Nessa atividade, o MPT-PE solicitou às empresas documentos como cartões de ponto e o Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT).


Fonte: Portos e Navios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA