terça-feira, 30 de março de 2010

Liderança no Trabalho – Importância do Posicionamento.

O grande desafio da liderança é utilizá-la sem que a autoridade, inerente ao líder, traduza negativamente a imagem perante os liderados. Refletir sobre as funções desempenhadas pelos envolvidos poderá auxiliar neste processo de receptividade, até que a confiança esteja estabelecida.

Assumir responsabilidades, escolhas, tomar decisões, apoiar ou discordar, bem como sugerir significa, de certa forma, alterar a ideia inicial proposta ou executada pelos subordinados. As ações não são isoladas, mas referenciadas aos outros, levando-as a movimentos que geram conflitos e divergências, suscitam debates, discussões de pontos de vista. Assim, o posicionamento é crucial para consolidar relações e gerar credibilidade ao trabalho, bem como outros quesitos essências ao trabalho em equipe, como lealdade e assertividade.

Fonte: Patricia Gujev (vagatrabalho.com.br)

10 dicas para felicidade!!!


Não é fácil nem tampouco simples dar dicas para alguém ser feliz, a felicidade envolve inúmeras variáveis e algumas muitas vezes estão fora de nosso controle. Contudo, existem estratégias eficientes e poderosas para encurtar a distância entre você e sua felicidade.



Eu poderia escrever 1 talvez 2 ou até 3 livros sobre o tema. Fazendo um mix de todo meu conhecimento, experiência e prática em desenvolver pessoas elaborei com muito carinho 10 dicas simples para vocês colocarem em prática!



1- Assuma o controle da sua vida, lidere a si próprio


2- Saiba por quais razões está disposto a


superar os desafios (automotivação)


3- Tenha um alvo definido (sonhos, objetivos e metas)


4- Faça as suas escolhas: tome suas decisões -


Mantenha o foco


5- Desenvolva um planejamento estratégico


6- Coloque em prática: planejamento – ação – avaliação – correção – resultado desejado (Inteligência do Sucesso)


7- Estabeleça padrões emocionais poderosos e saudáveis: desenvolva emoções construtivas


8- Pratique a Atitude Metal Positiva. Acredite e poderá


ter sucesso, duvide e com certeza fracassará.


Construa uma visão.


9- Utilize sua energia vital. Respire profundamente,


renove a vida e estimule sua mente e coração.


10- O segredo dos 4 “Cs”: creia – construa -


compartilhe – concretize e ouse fazer da sua vida


uma VIDA EXTRAORDINÁRIA!


* Lembrando que não existe receita de bolo para ser feliz, se fosse assim talvez a vida não fosse tão maravilhosa!


Paz e Luz!
 
Fonte: José R. Marques

Dicas Para Melhorar a Motivação!!!

Motivação é o que leva um pessoa a apostar energia para alcance de um propósito. Como fonte de motivação podemos dizer que sempre se trata de uma questão de predisposição. O pensamento exerce influencia sobre o comportamento. Cuidado com a crítica negativa! Não incorpore uma crítica como defeito, mas como uma possibilidade de mudança.

Um fator determinante para melhorar sua motivação é dispor o espaço físico ao seu redor de maneira agradável e que facilite sua a execução de suas atividades diárias. Organizar-se é essencial. Mas faça a sua organização e desconsidere o conceito de organização ideal. Afinal, cada pessoa é única e, felizmente, o que para um é organizado, outro interpreta como desnecessário.
Fonte: Patricia Gujev (empregolandia.com)
 



Algumas dicas para se motivar mais

O tema Motivação sempre foi alvo de profundos estudos e discussões no ambiente corporativo e também na vida pessoal. Segue abaixo algumas dicas abaixo baseadas em alguns princípios do Coaching para que você possa desenvolver cada vez mais a auto-motivação.

1. Estabeleça objetivos, defina seus propósitos. Se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

2. Defina metas e objetivos alcançaveis! Definir metas e objetivos é uma tarefa relativamente simples entretanto, sonhos e devaneios inalcançaveis só vão fazer você perder tempo e energia, deixando-o cada vez mais frustado.

3. Identifque comportamentos, atitudes ou circunstâncias que evidenciem que você está indo na direção certa. Se meu objetivo por exemplo é, perder peso. Um dos comportamentos que me ajudariam a evidenciar que estou na direção certa seria: “Estou praticando exercícios fisícos diariamente”

4. Determinação – foco – disciplina. Tenha em seu dia-a-dia uma dessas palavras ou melhor ainda as três. Persista e conclua seus objetivos.

5. Compartilhe. Como assim compartilhar? Alguns estudos realizados apontam que pessoas que compartilham seus sucessos e resultados com colegas de trabalho, amigos e familiares são muito mais determinadas e motivadas.

6. Comemore!! A cada passo, a cada conquista, comemore! Presenteie você mesmo, seja verbalmente, comendo algo que você gosta ou praticando um hobby que te dá muito prazer. Quando nos presenteiamos a cada conquista, reforçamos cada vez mais a probabilidade dos comportamentos de sucesso aparecerem.

É importante lembrar que motivação tem um aspecto pessoal importantissímo, cada um tem sua maneira, sua metodologia para se manter sempre em ação! O que você faz para se manter motivado? Participe, escreva um comentário contando sua história ou seu jeito de motivação!
 
Fonte: José R. Marques (e-equilibrium.com.br)

O Mundo é dos Ignorantes

O mundo é dos ¨ignorantes¨!


O mundo é dos espertos?

Espertos são falsos inteligentes. Esperteza é inteligência burra.

O mundo não ¨pertence¨ aos mais inteligentes e capazes.

O mundo pertence aos menos instruídos, eles são a maioria, têm o poder de decidir, mas não sabem como usar.

Eles são a grande maioria da população mundial, contudo por não terem acesso a informação, continuam escolhendo, quando lhes é dada esta opção, os governantes errados. Continuam ainda sem a capacidade de se organizar e argumentar, reinvindicar seus direitos ou têm medo de se expressar, já que também não têm direitos ¨humanos¨.

Soma-se aos ¨espertos¨ e ¨ignorantes¨, um terceiro e grande grupo, de pessoas já mais instruídas, que no entanto resumem a história de suas vidas inteiras, a dar opiniões, julgar, criticar ou colocar a culpa de tudo o que acontece de ruim, nas outras pessoas ou no governo. Entretanto, não têm nenhuma iniciativa concreta ou plano de resolução, para mudar um mínimo sequer, das falhas da humanidade e fazer o mundo melhorar.

Estes também se deixam levar pelos ¨espertos¨, inclusive muitos deles os admiram e se espelham neles como exemplos de vida. Podemos chamar este grupo de ¨omissos¨, que passam a vida na base do ¨achismo¨.

Até mesmo os que se acham ¨espertos¨, entram na classe dos ignorantes. Estes só conseguem enxergar o prazer imediato e a qualquer custo, se acham imunes a tudo e a todos, demonstrando sua absoluta ignorância.

Os inteligentes são minoria esmagadora.

São eles: Os voluntários, os profissionais decentes, as pessoas caridosas e de boa índole.

Por isso o mundo leva tanto tempo para mudar. É pouca gente para transformar tanta gente.

Poderíamos dividir o mundo em quatro grupos então:

Os ignorantes(menos instruídos). Os espertos(falsos inteligentes). Os omissos(que acham muito e não fazem nada). E os inteligente de verdade(os competentes e solidários).

Mas como mudar este cenário, que se arrasta desde que o ser humano existe?

Particularmente, o único caminho possível de mudança que enxergo, seriam os meios de comunicação em massa.

Usar a publicidade, a mídia, o marketing de massa, em favor da disseminação da informação e proteção aos cidadãos.

E então, eles possam se organizar, mudar a forma de pensar, agir, ajudar uns aos outros e principalmente sentirem-se seguros para protestar, denunciar, mas sem sentir medo.

A internet pode ser o início deste caminho.

Para que finalmente, enquanto os ¨omissos¨e os ¨ignorantes¨continuam assistindo, começarmos então a passar o mundo das mãos dos ¨espertos¨ para as mãos dos ¨capazes¨.
(Texto pauloandreissa.com) 



Até os Burros são espertos, às vezes!
 
 
 
 
 
 
 
 



A desgraça de ser um cidadão comum!!!

A corrupção , a mentira, a esperteza , a traição , ....












Há sempre uma maneira ...


Há sempre uma maneira de sorrir

principalmente quando somos capazes de sentir

Há sempre uma maneira de vencer

principalmente quando somos capazes de lutar

Há sempre uma maneira de voltar

principalmente quando somos capazes de lembrar

Há sempre uma maneira de crescer

principalmente quando somos capazes de enfrentar

Há sempre uma maneira de prosseguir

principalmente quando somos capazes de caminhar

Há sempre uma maneira de acalmar

principalmente quando somos capazes de orar

Há sempre uma maneira de acreditar

principalmente quando somos capazes de amar

 
(Maurílio Gabald i Lopes )

(IN) CAPAZES


Somos capazes!


segunda-feira, 29 de março de 2010

Concurso Polícia Rodoviária 2010 abre 2.690 Vagas de Emprego


A Polícia Rodoviária Federal espera ainda nesse ano, lançar o concurso para a área administrativa. Será a primeira vez que a contratação será feita por edital.
Serão em torno de 2.690 vagas com salários iniciais de R$ 2.476,98 e R$ 2.590,28, para candidatos com 2º e 3º graus completos, respectivamente. De acordo com o coordenador-geral de recursos humanos da PRF, Sérgio Max, haverá vagas em todo o país, sendo que a maior parte das ofertas será para o cargo de agente administrativo, do qual é exigido apenas o 2º grau completo.
Para o nível superior ainda não estão definidos os cargos, porém estima-se que serão oferecidas vagas para médicos, contador, economista, dentre outras.  Fiquem de olho e atentos. A carreira pública é sonho de estabilidade da maioria da população brasileira.
Fonte: concursosatuais.com

Momento de despressurização!!! Valeu Cabelinho rsrsrs...


CARLINHOS CUIDANDO DA MARIA VITÓRIA ÀS 5 DA MANHÃ
 
TIOZINHO TENTANDO LEVAR O CARLINHOS PRA QUIP
 

 
 


 
 CARLINHOS SENDO "PREPARADO" PARA IR AO MÉDICO

 

 

    CARLINHOS CAMINHANDO PELA CIDADE

   

   


   AQUI JAZ O CARLINHOS

    
  
Obrigado meu nobre amigo e compadre Cabelinho pela singela homenagem rsrsrsrs....

Em abril ! "Planet Teen Club", no Ponto Z.

Em abril !


Planet Teen Club

Espaço para você dançar , fazer a festa e se divertir com os amigos , som e iluminação profissionais !

Programação para abril :

Mingau (10 a 15 anos)

Inauguração: 11/04 (esporte fino)

Horário: 20:30 ás 23:30

Local : Rua Major Carlos Pinto (interior do Ponto Z)

Ingresso : 10 reais ou 12 reais no dia da festa .

Pontos de venda do ingresso : Ponto Z

Promoção de inauguração

Apartir das 19:00 horas terá maquiadores no local (já incluso no ingresso) .

Obs. Agendamento para maquiagem pelo telefone : 84180520 ou 91022133

Festa Teen (15 a 17 anos)

Inauguração: 10/04 (esporte fino)

Horário: 20:30 ás 00:30

Local : Rua Major Carlos Pinto (interior do Ponto Z)

Ingresso : 12 reais ou 14 reais no dia da festa .

Pontos de venda do ingresso : Ponto Z

Promoção de inauguração

Selmo junior estará animando a festa , tocando muito pagode e os melhores hits do momento !

Faça sua festa de aniversário no Planet Teen Club !

Orçamento pelo telefone : 84180520 ou 91022133

Seja o primeiro DJ do Planet Teen Club !

Envie sua seleção de vinte músicas para nosso tópico na nossa comunidade http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=99519639&tid=5449974291280566834&na=4, a seleção será feita com os primeiros cinco participantes através da enquete na nossa comunidade .

A seleção mais votada irá tocar na inauguração , e ainda o vencedor e mais três amigos serão convidados vips !

Participe !
 
 Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile?rl=pcb&uid=8139298005115025468

Dias estressantes no trabalho: Assuma o controle de seu tempo.

Muitos de nós temos dias tão atribulados e caóticos que sequer encontramos tempo para considerar o que há de importante em nossos objetivos e organizar melhor nosso cotidiano. Não controlamos nosso próprio tempo, não dominamos nossos dias. E, quando nos damos conta, sentimos medo, raiva e irritação diante das situações mais rotineiras. Afinal, quem não fica irritado preso em um congestionamento no trânsito ou parado em uma interminável fila de banco?
Mas essa irritação vai ficando preocupante à medida que se fica muito tempo remoendo a raiva ou a decepção, alimentando essa tensão e assim é que se faz o caminho para o estado de estresse. Ninguém é perfeitamente produtivo em todos os aspectos da vida (trabalho, emocional, pessoal) se se mantém em profundo estado de tensão.
E atualmente um dos maiores focos de estresse encontra-se no ambiente profissional. Programar suas ações para garantir o controle de seu dia é a saída para aliviar a exaustão de não ter o domínio de seu próprio tempo. Alguns conselhos que podem servir de lição:
Tire um tempo para resgatar o que é importante no seu dia.
Gaste uma hora de seu dia – desperte um pouco mais cedo ou após seu dia de trabalho – para saber o que é realmente importante naquele dia. Esse treinamento deixa-o crítico e atento às situações que são mais caóticas e de difícil controle, e fazendo isso todos os dias, você poderá se comprometer a modificá-las.
Faça uma lista:
Liste o que mais lhe convier para ajudar em sua organização diária: tarefas importantes daquela manhã, telefonemas ou mensagens a serem respondidas, por exemplo. Conhecer todo o contexto com que você vai trabalhar ao longo do dia melhora a visibilidade para resolver imprevistos, auxilia você a prever sua produtividade, além de permitir que você lide confortavelmente com o bom controle de seu tempo.
Planeje seu dia:
Não apenas o dia a dia, mas todos os dias. Trabalhe, inicialmente, com pequenos períodos de planejamento: dias, semanas, mês e assim por diante. Tenha seus horários bem regrados, organize, a partir de seus horários, suas tarefas diárias em blocos: e-mails, telefonemas, reuniões, tempo para planejamento, tempo para escrever, etc. Tente deixar, pelo menos, 15 a 30 minutos do início de cada dia para planejar detalhes desse seu dia nesses blocos. Esse pequeno tempo de planejamento é um modo simples de ganhar mais confiança em controlar seu próprio tempo.
Pare de realizar muitas tarefas de uma só vez:
Realizar tudo ao mesmo tempo é, provavelmente, a ação que o deixa mais desorganizado e sobrecarregado. Será bem mais produtivo se o foco recair sobre uma realização de cada vez.
Controle sua comunicabilidade:
Seja assertivo em buscar o controle de seu tempo. Deixe todos cientes de quanto podem demandar de sua atenção e de seu tempo. Para isso, esclareça quando podem lhe telefonar, com que frequência devem esperar suas respostas de e-mails, cartas, memorandos, etc. E combine com você mesmo de checar recados somente a cada duas horas, para que isso não atrapalhe seu planejamento do dia ou sua regularidade dos horários. Você simplesmente não precisa responder instantaneamente toda mensagem recebida! E se tiver que trabalhar com isso, use fones de ouvido. Deixe claro também os períodos em que você não pode ser interrompido ou incomodado. No início, muitos não ficarão tão felizes com isso, mas depois de um tempo começarão a respeitar o seu tempo!

Reveja o seu dia:
Tire um pequeno espaço do final de seu dia para rever o que fez, cheque se sua lista foi cumprida, atualize novos itens se necessário, deixe tudo organizado em sua mesa, planeje o dia seguinte.

Estabeleça rotinas:

Estabelecer rotinas regulares é o modo mais efetivo de sentir-se controlando sua vida, em equilíbrio. Faça delas um hábito e seus dias serão muito menos estressantes. Se dê conta, ao longo desse treinamento e da incorporação desses hábitos, de nascer um sentimento de satisfação por não ter pendências. E o mais importante: o sucesso de controlar seu tempo.


Fonte: Dra. Glaucia Duarte (Idmed.com.br)

segunda-feira, 22 de março de 2010

POESÍA DE PÁSCOA

Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejo que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão
possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,
porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Não nos deixe esquecer
que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,
tú estás conosco em nossos corações,
porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti,
você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai
e pela humanidade,
que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de ti e do teu sacrificio
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,
um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus…
Conceda-me a graça de ser menos egoísta,
e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo
não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor!



Postado por FlorênciaPostado por Florência

BOM EXEMPLO!!!


Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? Do Renan? do Palocci?  do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso? E você?

TEM INTEGRIDADE PARA EXIGIR E SER EXEMPLO????!!!!!!

Brasileiro Reclama De Quê?


O Brasileiro é assim:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.

5. - Fala no celular enquanto dirige.

6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

7. - Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.

8. - Viola a lei do silêncio.

9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.

10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas
desculpas.

11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.

12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao
trabalho.

13. - Faz 
 " gato " de luz, de água e de tv a cabo.

14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado,
muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de
renda para pagar menos imposto.

16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através
do sistema de cotas.

17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10
pede nota fiscal de 20.

18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se
fosse pouco rodado.

21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são
pirata.

22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da
roleta do ônibus, sem pagar passagem.

24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como
clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.

27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que
recebe das empresas onde trabalha.

28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que
ainda não foi inventado.

29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o
fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes
não devolve.

E quer que os políticos sejam honestos...

Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior!

Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!
Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa idéia!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..." 

Amigos!
É uma das mensagens mais verdadeiros que recebi!
A mudança deve começar dentro de nós,
nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!


A FORÇA DO BOM EXEMPLO




Mais um belo filme sobre bons hábitos é o da ONG Australiana NAPCAN, que trabalha com direitos das crianças. A campanha toca na questão de que as crianças repetem aquilo que vêem os adultos fazerem.

Mitos sobre a busca de empregos


Na atual conjuntura, onde muitas pessoas estão ativamente procurando emprego, transcrevo algumas considerações que poderão ajudá-las a desmistificar conceitos que as tem atrapalhado nesta empreitada. Ciente da realidade e com uma boa dosagem de autoconfiança, você terá melhores condições de conseguir sua colocação no mercado.
1. Se o emprego não for anunciado no jornal ou postado num site, ele não existe.
Grande parte é efetivamente colocada na mídia, mas muitas posições nunca são anunciadas. Para identificá-los, sonde proativamente as empresas ou explore sua rede de contatos (network), a qual responde pela grande maioria das contratações.
2. O currículo deve ter no máximo uma ou duas páginas.
É verdade que poucas pessoas gostam de ler currículos extensos, mas o fato é que o currículo deve conter seus dados mais relevantes, e excluir informações potencialmente importantes por causa de restrições de espaço não faz sentido. A regra a seguir é manter seu currículo sucinto, elegante, mas bem elaborado, com citação das suas principais informações e realizações.
3. O importante não é o que você conhece, mas quem você conhece.
Os dois fatores têm seus próprios méritos e relativos pesos. A combinação do seu know-how X know-who é que vai definir seu valor e seu diferencial, pois o mercado procura efetivamente o executivo com um bom mix destas qualidades.
4. Minhas chances aumentam com o número de currículos que envio.
Hoje, é importante uma tática que prima mais pela qualidade do que pela quantidade. Seja seletivo no envio dos currículos, mas sempre alinhado com seus objetivos. Com foco e alinhamento, suas chances de acertar no emprego desejado melhoram.
5. A melhor entrada é pelo RH ou pelo Departamento de Pessoal.
Pode ajudar, mas o melhor caminho ainda é contatar, se e quando possível, o próprio contratante da posição. Afinal de contas, ele é o tomador da decisão.
6. As realizações que conquistei vão garantir minha colocação.
Errado! Lembre-se de que a empresa quer contra¬tar o seu presente e o seu futuro, não o seu passado. Fale mais sobre o que você pode fazer e menos sobre o que você já fez.
7. Sem diploma, não tenho chances de conseguir um bom emprego.
Falso! No passado recente, isso podia até ser válido, mas, hoje, as empresas são mais pragmáticas; elas querem resultados práticos. Caso você não tenha o grau de ensino requerido, é sua incumbência ensinar a essas pessoas que suas habilidades e competências de longe compensam a eventual falta do diploma. Mas o fator mais  importante ainda continua sendo sua autoconfiança!
Por Robert Wong ( autor dos livros “O Sucesso Está no Equilíbrio” e “Super Dicas para Conquistar um Ótimo Emprego” e um dos palestrantes mais inspiradores e requisitados do mercado).
Fonte: guiadase.com.br

domingo, 21 de março de 2010

Atlético-MG vence o Villa Nova Com 2 gols de Obina.


O fenômeno ‘Obination’ (como os torcedores passaram a denominar a boa fase do atacante) voltou a ser sentido neste domingo. Dessa vez, a vítima foi o Villa Nova. Em mais uma tarde inspirada de Obina, que marcou dois gols, um deles em belo chute de canhota de fora da área, o Atlético-MG venceu, por 3 a 1, o Leão do Bonfim e se garantiu matematicamente nas quartas de final do Campeonato Mineiro. Renan Oliveira marcou o terceiro gol do Galo. Warley descontou para o time da casa.

Com o resultado, o Atlético-MG assume a quarta colocação, com 18 pontos. O Villa segue em sétimo, com 14. Foi a quarta vitória consecutiva do time alvinegro no Estadual.

Se Obina foi o grande destaque da partida dentro de campo, fora dele, quem chamou a atenção foi Vanderlei Luxemburgo. O treinador deixou de lado o seu já tradicional terno para usar a camisa rosa do clube, lançada na última terça-feira.

Na quarta-feira, o Atlético-MG voltará a campo para disputar os últimos dez minutos da partida contra o América de Teófilo Otoni, válida pela 5ª rodada. O jogo foi interrompido aos 36 do segundo tempo, por causa do mau tempo. O Villa Nova só volta a jogar no domingo, quando enfrentará o Ipatinga, fora de casa.

Obina garante o Galo na primeira etapa 

O Atlético-MG entrou em campo com algumas modificações em relação ao último jogo. Coelho, Júnior, Cáceres e Jonílson foram poupados e ficaram no banco. Mesmo assim, o entrosamento não parecia ser o maior problema da equipe, mas sim o campo.

Ampliar FotoAgência/Estado

Obina comemora um de seus gols na partida

O gramado muito irregular não permitia ao meio-campo do Galo trocar muitos passes para armar as jogadas de ataque. A opção da equipe era por lançamentos longos ou bolas aéreas. Aos 7, a estratégia alvinegra começou a dar certo. Muriqui recebeu lançamento na esquerda, invadiu a área e foi impedido de avançar com falta de João Júnior dentro da área. Pênalti para o Atlético-MG. Confiante, Obina pegou a bola para bater. E fez. Bola no canto superior direito do goleiro para deixar o Atlético-MG em vantagem no marcador.

O gol pareceu assustar o Villa, que deixou o Galo tomar conta do jogo. Em cobrança de escanteio, aos 18, Benítez quase ampliou o placar, ao cabecear ao lado do gol de Rafael. A primeira chance do time da casa aconteceu no minuto seguinte. Tucho recebeu na área e tentou encobrir Aranha. Contudo, o chute saiu muito por cima.

Obina pareceu ter gostado da jogada do rival. E, aos 25, mostrou a Tucho como se faz. O atacante alvinegro recebeu fora da área, dominou e bateu de canhota por cobertura, fazendo o segundo gol do Galo. Dois minutos depois, quase que o artilheiro faz o terceiro. Muriqui lançou na área, Obina venceu a marcação e chutou para fora, tirando tinta da trave.

O jogo transcorria de forma tranquila para o Galo, mas, ao 31, os torcedores alvinegros tomaram um susto. Após cobrança de escanteio, Aranha saiu mal do gol e a bola quase entrou. Carlos Alberto cortou quase em cima da linha. O Galo ainda ameaçou aos 35, em chute de fora da área de Muriqui. Mas o arremate foi para fora.

Villa melhora, mas não consegue empatar

O time da casa voltou para o segundo tempo parecendo disposto a mudar a história do jogo.O Villa partiu para cima, tentando buscar espaços para chegar ao gol. Nos primeiros minutos da etapa, a bola não saía dos pés dos jogadores alvirrubros. Contudo, a equipe esbarrava em suas próprias limitações e sequer ameaçava o gol de Aranha. Por sua vez, o Galo parecia satisfeito em marcar e esperar uma chance para tentar ampliar o marcador. E foi o que aconteceu.


Aos 9, Renan Oliveira recebeu na entrada da área e chutou com força. Rafael Córdova ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o terceiro gol do Galo na partida (assista no vídeo ao lado). Na comemoração, coreografia imitando Claudinha e Buchecha.
O time do Villa não se abateu e seguiu pressionando. Aos 22, a equipe alvirrubra ganhou um “presente” pelo esforço. Depois da zaga do Galo se enrolar com a bola, ela bateu na bandeirinha e ficou com Rodrigo. O jogador tocou para Tucho, que rolou para Warley mandar para o fundo das redes e diminuir.

A equipe da casa continuou pressionando até o fim da partida. Contudo, criava poucas chances de real perigo. Aos 42, Vinícius cabeceou ao gol de Aranha, mas o goleiro defendeu. A partir daí, o Galo passou a tocar a bola e esperar o fim da partida.

Ficha técnica: 
VILLA NOVA 0  x 3 ATLÉTICO-MG
Rafael, João Júnior, Alexandre e Vinícius; Alex (Rodrigo), Rafinha (Hernane), Luís Ricardo, Tucho e Marcel; Marlon e Warley (Paulo)Aranha, Werley, Jairo Campos e Benítez; Carlos Alberto, Zé Luís, Evandro (Fabiano), Renan Oliveira (Coelho) e Leandro; Muriqui (Pedro Paulo) e Obina.
Técnico: Flávio Lopes.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Obina, aos 8 e aos 25 do primeiro tempo, para o Atlético-MG. Renan Oliveira, aos 9 do segundo tempo, para o Atlético-MG. Warley, aos 22 do segundo tempo, para o Villa Nova.
Cartões amarelos: Zé Luis, Benítez, Muriqui, Jairo Campos (Atlético-MG), João Júnior, Hernane e Luís Ricardo (Villa Nova)
Estádio: Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima (MG). Data: 21/03/2010. Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes (CBF/MG). Auxiliares: Helbert Costa Andrade (CBF/MG) e Marcelo Francisco dos Reis (MG).



De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA