domingo, 4 de outubro de 2009

O Brasil e o Rio de Janeiro vivem um momento de ouro

(Depoimento do presidente Lula, exclusivo para o Blog do Planalto, sobre a emoção que sentiu ao defender a candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ao ver a cidade escolhida pelos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Copenhague)

Para que o Brasil tenha um bom desempenho nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, e também na edição de 2012 em Londres, os presidentes das Federações das modalidades olímpicas terão que entregar um Plano de Metas que visa aprimorar os atletas de hoje e os de amanhã. Em entrevista coletiva concedida a rádios brasileiras ainda em Copenhague (Dinamarca), pouco antes de viajar a Bruxelas (Bélgica), o presidente Lula afirmou que Brasil vive um momento de ouro e que é preciso aproveitá-lo para fazer bonito nos Jogos de 2016. Para isso, é preciso aprender com a experiência de outras cidades-sede como Pequim (Jogos de 2008) e Sydney (Austrália) e ter centros de excelência esportiva espalhados por todo o Brasil.

(…) nós agora temos um trabalho extraordinário para fazer, nós vamos reunir todos os presidentes das Federações das modalidades que disputam as Olimpiadas e vamos exigir que eles nos entreguem um plano de metas para 2012 e para 2016. Na verdade, nós vamos começar um trabalho agora aprimorando os atletas q já temos e criando novos atletas para o nosso País. Ou seja, é um momento de ouro para que a gente nesse clima de Olimpíadas possa fazer o que não conseguimos fazer até agora. O momento é extraordinário e todos nós, governantes do Brasil -- prefeitos, governadores, o presidente da República, empresários, todos nós vamos ter que colocar o coração para que a gente possa fazer a melhor Olimpíada e para que a gente possa ganhar mais medalhas do que habitualmente nós ganhamos.

É um momento de ouro para o Brasil e nós sabemos que temos que nos preparar, temos que aprender com que aconteceu na China, com que aconteceu na Austrália, o que vai acontecer em Londres, a gente tem que ter técnicos competentes, temos que ter centros de excelência espalhados pelo Brasil. Portanto é um momento de ouro para o esporte brasileiro.

Um comentário:

  1. Meus amigos quero aqui expor minha gratidão a essa pessoa que até bem pouco tempo atrás eu considerava que não tinha o preparo suficiente para assumir uma responsabilidade tão grande como essa de comandar uma nação chamada Brasil.
    No entanto ele o Exelenticimo Presidente da República Federativa do Brasil Luis Inácio Lula da Silva, demonstrou sua capacidade e a meio de atos que pudessem compromete-lo de pessoas do seu próprio partido sempre se saiu muito bem contornando com o famoso jeitinho brasileiro as situações e colocando em seus lugares pessoas tão competentes ou mais.
    E mesmo que para muitos a vinda de mais uma copa do mundo e de uma olimpíadas possam trazer prejuízo Eu acho exatamente o contrario e vai gerar milhares de empregos a longo prazo e as tão esperadas reformas nunca sairiam do papel e hoje já se nota claramente o desenvolvimento em várias cidades brasileiras.
    E sendo assim assumo que estava errado mais graças ao bom DEUS vivemos num pais democrático, onde podemos ter nossa própria opinião.
    E pra encerrar + uma vez obrigado meu Presidente Lula.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA