domingo, 4 de outubro de 2009

Petrobras é a quarta empresa mais respeitada do mundo


Estima, confiança, respeito e admiração: valores essenciais para a construção de uma reputação forte em uma empresa. Com base nesses critérios de avaliação, a Petrobras passou do vigésimo para o quarto lugar entre as empresas mais respeitadas do mundo, de acordo com pesquisa do Reputation Institute*. O resultado também dá à Companhia a melhor posição entre as empresas de energia.

De acordo com o gerente de Imagem Corporativa e Marcas, Eduardo Felberg, “a empresa que tem uma reputação forte cria uma relação de confiança com seus públicos de interesse, gerando empatia. É um diferencial positivo, que traz benefícios concretos ao resultado da Companhia a longo prazo”.

A pesquisa foi realizada de janeiro a março de 2009, em 32 países. Com base no modelo de avaliação RepTrak, criado pelo Reputation Institute, foram feitas 75 mil avaliações com consumidores do país de origem das empresas. O ranking relaciona 200 grandes empresas do mundo e é realizado anualmente desde 2006.

A Petrobras obteve 82,37 pontos, ficando 18,17 pontos acima da média mundial (64,20 pontos). Na pesquisa deste ano, a avaliação do público destacou o desempenho da Petrobras nas categorias ambiente de trabalho, governança, cidadania e desempenho financeiro.


Trabalho reconhecido

Para o gerente coordenador de Relações com Investidores, Alexandre Fernandes, este resultado corrobora todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos. “Ele ratifica aquilo que já sentimos junto aos investidores: a crescente credibilidade e confiança de todos os públicos de interesse na Petrobras”.

Alexandre explica que atingir metas e realizar o que se promete é fundamental no relacionamento com o mercado. “Esta pesquisa mostra que estamos avançando na direção certa: ser uma das cinco maiores empresas de energia do mundo e a preferida pelos nossos públicos de interesse. A Petrobras está evoluindo. A Visão 2020 será uma realidade e não ficará apenas no papel”, conclui.


Entre as grandes

A Companhia integra o seleto grupo de 17 empresas mundiais com reputação excelente, classificação mais alta da pesquisa. Com a quarta posição, a Petrobras superou empresas como Fedex, Google, Microsoft, 3M, Honda, Philips, General Electric e Walt Disney Co. A Petrobras conquistou também a melhor posição entre as empresas de energia.

O mesmo ranking internacional revela que, entre as brasileiras, a Petrobras aparece em primeiro lugar, à frente da Sadia (5º), Votorantim (20º) e Vale (28º). O resultado da pesquisa indica a presença de um maior número de empresas dos países emergentes - dentre os quais o Brasil, a Rússia, a China e a Índia são os representantes mais emblemáticos - no grupo acima da média mundial de reputação. Segundo o Reputation Institute, isso demonstra que as empresas desses países têm sofrido menos impacto negativo junto ao público como efeito da crise econômica mundial.


De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA