domingo, 4 de outubro de 2009

Meteorologia p/ RS

Frente fria traz vento forte e granizo para o RS na terça-feira

Meteorologia alerta que possibilidade maior se concentra na região oeste do Estado

A frente fria que se forma entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira pode trazer temporais, vento forte e granizo ao Estado na terça. Segundo a Central de Meteorologia, a possibilidade é maior na região oeste. A chuva é esperada já nesta segunda nas regiões sul, oeste e campanha. Na fronteira, há risco de temporais.


Na noite de segunda para terça, a precipitação se espalha por todo o Estado. Na quarta e quinta, a tendência é que a frente fria avance por Santa Catarina, e a chuva diminua no Sul e na Campanha. Na sexta, norte e serra gaúchos ainda devem ter chuva.

Temperaturas diminuem na quarta

A frente fria é o encontro de uma massa de ar frio com uma massa de ar quente. Na segunda e na terça, o ar frio ficará sobre a Argentina e o Uruguai. Por isso, a temperatura no RS deve seguir elevada, em torno dos 30°C na maioria das regiões. Com a chegada da chuva, a sensação será de abafamento. Nas cidades da fronteira, os termômetros chegam a 22°C. Na quarta-feira, o ar frio predominará sobre o Estado, e as temperaturas não sobem tanto, ficando em torno dos 15°C.

Domingo ensolarado

A frente fria chega ao Estado depois de um domingo de sol e calor. Em Porto Alegre, os termômetros chegaram a marcar 27.8°C. A máxima no Estado foi registrada em Iraí 33.6°C.

Confira algumas máximas no Estado:

Porto Alegre: 27.8°C
Teutônia: 30°C
São Luiz Gonzaga: 32.5°C
Iraí: 33.6°C
Cruz Alta: 30.5°C
Campo Bom: 30.2°C
Uruguaiana: 29.8°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA