terça-feira, 27 de outubro de 2009

Atlético-MG é apontado como favorito em reta final com times de SP, MG, RS e RJ

Estados repetem 2008 e priorizam briga pelo título. Comentaristas ressaltam bom momento do Galo.
Assim como em 2008, o Campeonato Brasileiro chega à 32ª rodada com uma verdadeira disputa entre quatro estados diferentes. Mais uma vez, times de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro estão envolvidos diretamente na briga pelo título. Quatro equipes aparecem novamente emboladas nas primeiras posições: PalmeirasSão Paulo,Flamengo e Cruzeiro. O panorama do torneio anterior trazia ainda o Grêmio, que era o líder na ocasião. Desta vez, Atlético-MG e Internacional chegam como fortes candidatos. O Galo, aliás, vem sendo apontado por especialistas como o clube que aparece mais forte nesta reta final. 

Na competição do ano passado, faltando sete rodadas para o término da competição, a diferença entre o primeiro e o quinto colocado era de quatro pontos. O Grêmio tinha 59, o São Paulo (que ficou com título) somava 56, enquanto Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras estavam com 55.

Agora, a diferença entre o líder e o primeiro fora do G-4 é de apenas três pontos. O Verdão tem 54, um a mais que o Galo. O Colorado e o Tricolor Paulista estão com 52, um à frente do Flamengo. Para apimentar ainda mais a Raposa, sexta colocada, vem em ascensão e soma 48.
O comentarista Maurício Saraiva, da RBS, aposta no Atlético-MG pelo bom momento vivido entre o time e a torcida. Para ele, o Galo, mesmo com uma tabela complicada, chega mais forte na reta final do Brasileirão.

-  A competição está muito parelha, mas aposto no
Atlético-MG. O Celso Roth está fazendo um belo trabalho e conseguiu trazer a torcida para perto do time. Há muito tempo não vejo essa química entre os atleticanos e a equipe. Por isso, aposto no Galo. 



Bob Faria, da TV Globo Minas, lembra que muitas equipes oscilaram durante a competição. Segundo ele, três chegarão com chances de conquistar o título na última rodada.

- Nesse campeonato, todos os times já passaram por momentos de baixa. Ninguém esteve 100% estável. O Palmeiras está tendo sua baixa neste momento, como o
Atlético-MG teve há pouco tempo. Acho que chegaremos à ultima rodada com pelo menos três times brigando pelo título. O Atlético-MG recuperou seu futebol. Talvez seja o time que melhor encaixou os reforços contratados ao longo da competição. Acho que o Atlético-MG engatou uma quinta. Vive seu melhor momento desde os anos 80 e chega forte pelo título. Já o Cruzeiro demorou para crescer após a Libertadores e também para recuperar jogadores machucados. Mas analisando a tabela dos dois, o caminho do Cruzeiro para a Libertadores é menos problemático do que o do Atlético-MG para o título.


Já Casagrande se divide entre Atlético-MG e Flamengo. Para ele, o Palmeiras está em situação complicada e precisa vencer os próximos jogos para não correr risco de ficar fora até da Libertadores.

- Acho que o título ficará entre
Atlético-MG e Flamengo. E se o Palmeiras não abrir o olho pode ficar fora da zona da Libertadores. É um time que está em queda há um mês e tem dois jogos complicados pela frente. Se não ganhar do Goiás (quinta) e perder o clássico para o Corinthians (domingo) a torcida vai perder a paciência.

Júnior faz questão de destacar a ascensão do Flamengo e as contratações feitas pelo clube durante a competição. Além do rubro-negro, ele também elogia a qualidade e a boa fase do Atlético-MG .

- O Flamengo conseguiu, no período mais importante do campeonato, encaixar uma série de resultados positivos. O acerto defensivo, com a chegada de Maldonado e Álvaro, e a entrada em forma do Pet e do Adriano foram fundamentais. O
Atlético-MG também está em uma fase excelente, principalmente pelas boas contratações que fez. Eu destaco as chegadas do Correa e, principalmente, do Ricardinho, que é um jogador que acrescenta muito em qualidade à equipe. O Palmeiras, que teve uma série imensa de bons resultados, não conseguiu essa sequência na fase decisiva e agora está sofrendo uma pressão muito grande dos adversários diretos pelo título. Jogos como São Paulo x Internacional desta quarta-feira, e Atlético-MG x Flamengo (08/11) prometem ser espetaculares.





Fonte: globoesporte

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA